08/11/2022 às 18h09min - Atualizada em 08/11/2022 às 18h09min

Cabo Gilberto garante que Bolsonaro não sairá do PL e que legenda manterá oposição ao governo Lula

Em conversa ao ClickPB, nesta terça-feira (8), o parlamentar reforçou a posição do partido em travar uma oposição forte contra o governo petista eleito.

Click PB
A especulação sobre uma possível saída de Bolsonaro e aliança do PL com Lula surgiu com o receio que, assim como outras siglas, o partido também abrisse negociação com o PT, de que foi um aliado histórico. (Foto: Walla Santos)
O deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) garantiu que o presidente Jair Bolsonaro não sairá do Partido Liberal (PL) e que legenda manterá oposição ao governo Lula. Em conversa ao ClickPB, nesta terça-feira (8), o parlamentar reforçou a posição do partido em travar uma oposição forte contra o governo petista eleito. 

"O partido será oposição. Não tem viabilidade nenhuma de alianças com Lula. É normal que tenha as especulações e os questionamentos, mas o presidente se mantem oposição ao governo Lula e firme no partido. Se fosse o contrário eu teria que sair, pois não ficaria em partido que faz aliança com um descondenado", disse.

A fala do Cabo Gilberto reforça o cenário nacional em que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, líder do Centrão, confirma que convidou Bolsonaro para um cargo de presidente de honra no partido.

A especulação sobre uma possível saída de Bolsonaro e aliança do PL com Lula surgiu com o receio que, assim como outras siglas, o partido também abrisse negociação com o PT, de que foi um aliado histórico. 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »