06/08/2021 às 22h49min - Atualizada em 07/08/2021 às 00h00min

MATIAS DANIEL Empresário Angolano é destaque no cenário internacional de empreendedorismo.

“Uma inspiração para a juventude angolana”

SALA DA NOTÍCIA Eliana Oliveira
https://www.portalafro.com.br/matias-daniel-empresario-angolano-e-destaque-no-cenario-internacional-de-empreendedorismo/

Por: Eliana Oliveira

Matias Daniel é considerado por muitos especialistas no mercado financeiro e econômico no Continente africano como um prodígio do mundo do marketing digital. A sua ousadia é impressionante! Quando se trata de um novo modelo de negócio, ele não têm medo de investir, seguir à sua intuição e ir além, realizando não só os seus sonhos, como os de milhares de jovens angolanos. Matias Daniel tem uma carreira consolidada com sucesso, aliada ao seu esforço, foco, objetivo e determinação. Para ele a comunicação vende e atende as necessidades básicas de qualquer negócio. Matias Daniel carrega em seu sangue o DNA do sucesso e a veia educacional do empreendedorismo que dá dicas para que os jovens do Continente africano e principalmente angolanos possam, desde cedo, aprender a inovar e a empreender, descobrindo inúmeras chances com possibilidades que possam construir um futuro promissor em Angola. Matias Daniel é um jovem promissor que criou uma empresa antes dos 35. O que faz com que ele esbanje criatividade em vários setores, quando se trata de negócios. O seu lema é transformar ideia em algo grande. A Altamente Digital tem como foco principal soluções eficientes que é imprescindível para alcançar resultados expressivos, para quem tem grandes ideias e quer empreender. A história e trajetória de vida e sucesso de Matias Daniel pode inspirar outros jovens angolanos. Ou seja, esta história é para ser usada para inspirar os jovens do nosso país, diz: Matias Daniel. De fato esta história tem um início e meio porque ainda não chegamos ao fim e Matias Daniel nos relata o começo de tudo. E esta história começa, assim:

MATIAS DANIEL, DAS TERRAS DO FIM DO MUNDO PARA O MUNDO.
 

Nascido no Cuando Cubango, município de Dirico, aos 19 de Dezembro de 1995, Matias Kambungo Daniel Munango, é o filho de Daniel Munango e

Rosa Daniel Munango, que vem crescendo e se expandindo no mercado angolano e internacional, devido aos seus ambiciosos projetos. Cuando Cubango é territorialmente segunda maior província de Angola, a sul do país, conhecidas pelos seus rios e parque, o nome da província origina nos dois maiores rios da região, (KWANDO NA KUVANGO), em Língua Nganguela, localmente falada, que foi aportuguesado em (CUANDO CUBANGO).

A província é conhecida como “TERRAS DO FIM DO MUNDO”, por dois motivos:

  • Guerra
  • Isolamento com as demais provínciasCuando Cubango foi uma das províncias que mais foi assolada com a guerra, o que retardou o seu desenvolvimento, fazendo com que esta se isolasse das demais províncias e ganhasse o apelido de “TERRAS DO FIM DO MUNDO”, mas que este apelo vem sendo substituído pelas “TERRAS DO PROGRESSO “, devido ao desenvolvimento que a província vêm ganhando depois da guerra.Está na hora de seguir o meu sonho. Jornalismo é a minha vida. Vou fazer de tudo para realizar o meu sonho”. (Pensamento escrito no diário de Matias Daniel em 24/05/2015). 
  • Atualmente Matias Daniel é o CEO da Altamente Digital, uma empresa de prestação de serviços, jovem no ramo da comunicação e Marketing, é proprietário legal de um jornal de notícias, O PRIMEIRO, uma agência de talentos, ANGOTALENT, uma agência de marketing e formação profissional, com o mesmo nome, Altamente Digital, o também conhecido como “O GUARDIÃO”, Matias Daniel é um jovem focado em negócios, mas apaixonado também pela vida. Matias Daniel iniciou as suas atividades nos finais de 2016, ainda quando estudava em um internato, e de lá para cá, nunca mais parou. Conheceu Luanda, capital de Angola, em Janeiro de 2014, quando através de uma bolsa, oferecida pela Administração municipal de Calai, Município de sua origem, devido ao grande destaque na escola, foi enviado para Luanda para concluir o ensino médio em Autarquias Locais, mas que este optaria por ficar para seguir os seus sonhos. Tanto O PRIMEIROANGOTALENT, assim como a AD, Surgiram naturalmente sem muita planificação, pois, foi tudo acontecendo na medida que o tempo foi passando.

    “Criei o jornal sem saber que seria esta ferramenta que se tornou, só queria abrir uma página para passar tempo, acabou virando a minha empresa e meu sustento e de outras pessoas hoje”. (Matias Daniel)

  • O Jornal que anteriormente chamou-se “JORNAL DA BANDA “, e que depois ganhou o nome de “O PRIMEIRO”, nasceu no internato, como uma simples página do Facebook, sem muitos planos, mas que foi ganhando asas e se tornando numa coisa séria. O nome “O PRIMEIRO”, surge na perspectiva de homenagear as lutas de Matias Daniel, uma vez que este foi o seu primeiro Projeto, e também com uma das missões que se propõe no mercado angolano e internacional, SER A PRIMEIRA OPÇÃO NO CORAÇÃO DE QUEM SE CONECTA AO O PRIMEIRO.

    O PRIMEIRO- foi o Primeiro Projeto da minha vida;

    O PRIMEIRO- ser a primeira opção No coração de quem se conecta ao jornal O Primeiro.

    A Altamente Digital surgiu devido a audiência que ganhei na Rádio Nacional de Angola, no programa Altamente, onde eu sou um comentador (Comentarista) em assuntos de empreendedorismo e Marketing digital, tendo sido apelidado por “Jovem Altamente Digital”. Peguei neste apelido, transformei em marca e expandi como empresa que hoje Angola conhece. 
     

    O EMPREENDEDOR 

    Um Projeto que surge para dar vida ao empreendedor em Angola, uma vez que este é um portal dedicado exclusivamente aos empreendedores, para dar maior visibilidade a quem tem um negócio ou ideia de negócio, aproximando-lhe aos investidores, através de uma plataforma que funciona como uma conexão é uma bolsa de empreendedores. O portal pretende ser uma referência na descoberta e divulgação de grandes negócios e ideias de negócios em Angola, com o objetivo de atrair investidores para ajudar os empreendedores que necessitam. Matias Daniel com os seus projetos, garante a empregabilidade de jovens e o objetivo é continuar a crescer e se expandir a nível internacional. 

    Nesta entrevista com Matias Daniel em um breve resumo da sua vida eu pude perceber e sentir que, o seu intuito está em colaborar com a sociedade. Ele é um jovem empreendedor cheio de garra, que em meios aos desafios da vida. Também busca um sentido para a vida, aliando as empresas de sucesso que a cada dia atingem um grande números de clientes, anunciantes, parceiros, investidores e alunos. Para ele, essas pessoas podem e devem mudar a vida de diversas pessoas com a suas soluções e ideias criativas. Na minha visão pessoal ele sabe juntar duas coisas essenciais para se ter sucesso em qualquer área de negócio. Que são os pensamentos e as grandes ideias que podem ajudar a sociedade nos problemas urbanos, sociais, culturais, de saúde, de economia e educacional. Esses temas se conectam perfeitamente gerando uma missão pessoal de engajamento em busca do sucesso no negócio. Para o nosso deleite Matias Daniel compartilha com os leitores do Portal Afro um conteúdo exclusivo que nunca tinha sido revelado para ninguém. Os momentos difíceis que ele passou para se estabilizar em Luanda e finalmente crescer em seus projetos. Ele compartilha alguns momentos descritos no seu diário, entre os anos 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Para ele essas anotações são a prova de que quando se acredita num sonho, nunca devemos desistir. Que essas mensagens possam motivar mais jovens assim, como ele. Porque se ele conseguiu, outros também podem.

    DIÁRIO INSCRITO POR MATIAS DANIEL 
     
    27/ 04/2018 – Abril foi o mês que eu decidi tomar um outro rumo na minha vida e decidi viver sozinho. Este mês foi difícil porque me mudei sem condições para tal. Fiquei durante o mês todo me alimentando apenas de pão. Pedi ajuda a todos, mas ninguém ajudava, pensava em desistir mas algo em mim dizia para continuar porque havia uma luz no fundo do túnel. 
     
    Hoje dia 27/04/2018, na minha conta tem apenas 4.000 kzs e nem sei como reparti-lo. Preciso de um plano movicel de 1800 kzs, preciso comer, preciso me alimentar…
     

    02/05/2018 – “Neste dia eu tinha acabado por esgotar os últimos 200 kzs que estavam no meu bolso. Tinha comprado pão de 100 e gasosa de 100, que aliás era a minha refeição do dia a dia. Estava sem água, sem comida, sem perfume, apenas eu e o meu telefone, e isto ainda não era o pior, ou seja, o pior estava por vir, eu tentava me preparar para o pior mas não conseguia.

    Todavia, eu só dizia “DEUS SABE O QUE ESTÁ A FAZER”. 

    Eu sabia que as coisas estavam fora do lugar, fora de controle, mas não tinha mais nada a ser feito a não ser esperar por um dia que parecia uma miragem no deserto. Dívida era minha única saída, mas até os próprios dividendos de afastavam.

    E como se um avião estivesse a cair, e o piloto comunica:

    “Apertem os cintos e preparem-se para o impacto” …

    Nestas situações, a única coisa caderneta é seguir as orientações do piloto, apertar os cintos e preparar-se, Deus depois vai decidir se morres ou sobrevives. 
    #angola #empreendedores #luanda #oprimeiroangola #oprimeirobrasil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »