14/11/2022 às 16h11min - Atualizada em 14/11/2022 às 16h11min

Polícia investiga homem flagrado arrastando cadela em motocicleta

Cadela foi resgatada por uma equipe de uma ONG de proteção animal e está recolhida em uma clínica veterinária em Campina Grande

Portal Correio
(Foto: Reprodução/TV Correio)
A Polícia Civil está investigando um homem flagrado arrastando uma cadela presa por uma corda a uma motocicleta. O caso aconteceu na última sexta-feira (11), no distrito de São José da Mata, no Agreste paraibano.

Segundo informações da TV Correio, a cadela foi resgatada por uma equipe de uma ONG de proteção animal e está recolhida em uma clínica veterinária do bairro São José, em Campina Grande.

O homem está foragido, segundo a polícia. A equipe da TV Correio também foi a São José da Mata para ouvir a versão dele sobre o ocorrido e não o encontrou.

O presidente da comissão de Direitos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Jairo Silva, o órgão irá pedir providências sobre o caso. Ele ainda explicou que, de acordo com a Lei 14.064/2020, a pena para crime de maus-tratos a animais é de 2 a 5 anos e caso o animal viesse a óbito, a pena seria aumentada em um terço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »