15/11/2022 às 22h54min - Atualizada em 16/11/2022 às 00h00min

Armas inteligentes: O que são e como elas funcionam?

Armas inteligentes

SALA DA NOTÍCIA Joao Paulo Santos Ribeiro
casadoarmamento.com.br
casadoarmamento

Uma arma inteligente é uma arma de fogo que usa alguma forma de tecnologia para restringir seu uso a usuários autorizados. 

A forma mais comum de tecnologia de arma inteligente usa uma etiqueta de identificação por radiofrequência (RFID) embutida na arma ou em uma pulseira ou anel que o usuário usa. 

Uma arma só pode ser disparada se uma etiqueta RFID estiver muito próxima da arma, geralmente a poucos centímetros. 

Outras formas de tecnologia de armas inteligentes incluem reconhecimento de impressão digital, reconhecimento de impressão palmar e reconhecimento de íris.

Armas inteligentes têm sido apontadas como uma solução potencial para o problema da violência armada. 

Se apenas usuários autorizados pudessem disparar uma arma, seria muito mais difícil para criminosos e crianças colocarem as mãos em armas e usá-las acidentalmente. 

No entanto, armas inteligentes não foram universalmente aceitas pelo público.

Afinal, o que são armas inteligentes?

Portal

Portal

O que são armas inteligentes? São munições guiadas com precisão que podem ser usadas para atingir alvos com grande precisão. 

As armas inteligentes existem há muitos anos, mas se tornaram cada vez mais sofisticadas nos últimos anos.

As armas inteligentes oferecem uma série de vantagens sobre as armas tradicionais. Primeiro, eles são muito mais precisos, o que significa que menos civis são mortos ou feridos em conflitos. 

Em segundo lugar, permite que os militares alcancem seus objetivos com menos danos colaterais. 

Por fim, as armas inteligentes podem ser usadas em diversos ambientes, incluindo áreas urbanas onde as armas tradicionais causam muitos danos.

Apesar dessas vantagens, também existem algumas mantidas nas armas inteligentes. Primeiro, eles costumam ser muito caros, o que limita seu uso às nações ricas. 

Em segundo lugar, as armas inteligentes também podem ser hackeadas ou bloqueadas, o que pode levá-las a serem usadas contra suas próprias forças.

Falando sobre armas inteligentes, existem 2 empresas no Brasil que são referência no Assunto, e que você precisa conhecer: www.lojamunicao.com e casadoarmamento.com.br

Como funcionam as armas inteligentes?

As armas inteligentes são um tipo de tecnologia que está se tornando cada vez mais prevalente no arsenal militar atual. 

Essas armas são projetadas para serem mais precisas e eficazes do que as munições tradicionais e podem ser controladas remotamente pelas operadoras.

Um dos tipos mais comuns de arma inteligente é o míssil guiado. 

Esse tipo de arma usa uma variedade de sensores e sistemas de orientação para atingir seu alvo, tornando-a muito mais propensa a atingir seu alvo do que uma bomba ou projeto não guiado tradicional. 

Outras armas inteligentes incluem bombas guiadas a laser, que usam um sistema de designação a laser para guiar a bomba até seu alvo, e munições guiadas por GPS, que usam posicionamento por satélite para rastrear a localização do alvo e ajustar a trajetória da arma de acordo .

As armas inteligentes são frequentemente criticadas por seu potencial de causar danos colaterais, pois às vezes podem errar os alvos pretendidos.

Vantagens das armas inteligentes

1. Uma vantagem das armas inteligentes é que elas podem ser muito eficazes em situações de combate. 

Armas inteligentes são projetadas para buscar e destruir alvos com alto grau de precisão, o que pode minimizar danos colaterais.

2. Outra vantagem das armas inteligentes é que elas podem ajudar a reduzir o risco de incidentes de fogo amigo. 

As armas inteligentes são equipadas com sensores e outras tecnologias que podem ajudar a identificar forças amigas, o que pode prevenir acidentes. 

3. Armas inteligentes também podem ser usadas em diversos ambientes, incluindo áreas urbanas. 

Essa flexibilidade pode ser útil em muitos tipos diferentes de operações, incluindo missões de busca e salvamento ou operações de contraterrorismo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »