11/01/2023 às 14h12min - Atualizada em 11/01/2023 às 14h12min

Advogada e outras 145 pessoas da Paraíba são presas por participação na invasão às sedes dos Três Poderes

De acordo com o advogado Ricardo Alvarenga, 36 foram liberados após prestarem depoimento, por serem idosos ou possuírem comorbidades

Portal Correio
Joan Silva e Cristiane Freire estão entre os presos, diz advogado (Foto: Reprodução)
Cento e quarenta e seis pessoas da Paraíba, entre elas a advogada Cristiane Freire, estão entre os presos por participação no atentado contra os Três Poderes, ocorrido no domingo (8). A informação foi apurada em primeira mão pelo programa Correio da Manhã, da Rede Correio Sat.

De acordo com o advogado Ricardo Alvarenga, integrante do grupo de profissionais que representa os investigados, os paraibanos foram até a capital federal de ônibus. Ele alega que os clientes chegaram atrasados à Brasília, não invadiram as sedes dos Três Poderes e ficaram apenas no acampamento próximo ao quartel do Exército. A versão, no entanto, não condiz com imagens divulgadas por um dos presos, identificado como Joan Silva.

“Pessoal que não botava fé em mim, olha onde que eu tô. Brasília. Domingão. Tá aqui a galera subindo [a rampa] com toda”, disse o homem, em uma das postagens. Em outro vídeo, Joan aparece no Plenário da Câmara dos Deputados, em meio aos atos de vandalismo. “Agora vai ter sessão ordinária com nós brasileiros. São esses caras [os deputados] não. O microfone é meu agora”, exibiu-se Joan.

Dos 146 presos oriundos da Paraíba, 36 foram liberados após prestarem depoimento, por serem idosos ou possuírem comorbidades. Os demais já foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda e a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia.

Ainda conforme Ricardo Alvarenga, entre os liberados está Margareth Soares de Oliveira, conhecida como Bolsoreth. Ela foi candidata a deputada estadual nas Eleições 2022 pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas só obteve 309 votos.



 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »