11/01/2023 às 14h16min - Atualizada em 11/01/2023 às 14h16min

Cabo Gilberto questiona prisões em Brasília após invasões a instituições: "não existe mais o devido processo legal"

Cabo Gilberto comparou o local dos presos por atos golpistas em Brasília com campos de concentração, onde presos políticos eram torturados e mortos, por exemplo, na ditadura de Hitler.

Click PB
Cabo Gilberto: "não existe mais o devido processo legal. A Constituição não é respeitada." (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)
O deputado estadual paraibano Cabo Gilberto questionou as prisões realizadas em Brasília após as invasões e depredações do Congresso, STF e Palácio do Planalto. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (10), o parlamentar comparou o local dos presos por atos golpistas em Brasília com campos de concentração, onde presos políticos eram torturados e mortos, por exemplo, no período da ditadura nazista de Hitler, na Alemanha.

"Como cidadão brasileiro, jamais imaginei observar as imagens de um campo de concentração no Estado brasileiro, em pleno século 21. Não se assustem. É a verdade dos fatos. Milhares de pessoas foram presas sem o devido processo legal, sem flagrante delito e sem 'mandato' (sic) de prisão, inclusive com ônibus que acabavam de chegar no QG do Exército, lá em Brasília. Foram informados para saírem em segurança e foram para a Academia da Polícia Federal sem ter as mínimas condições de receber detidas. Isso é muito grave", declarou o deputado estadual paraibano, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Cabo Gilberto, "não estou aqui passando pano para os atos terroristas e de vandalismo. Quem foi identificado tem que ser preso: ou em flagrante delito ou com 'mandato' (sic) de prisão. É assim que diz o nosso ordenamento jurídico brasileiro, que foi destruído. Ou seja, não existe mais o devido processo legal. A Constituição não é respeitada."


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »