16/01/2023 às 13h48min - Atualizada em 16/01/2023 às 13h48min

João Azevêdo anuncia punição para servidores do Estado que tenham participado de ataques em Brasília

Governador informou que serão abertos processos administrativos contra quaisquer servidores envolvidos em atos antidemocráticos na capital federal

Portal Correio
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta segunda-feira (16) que vai punir quem tiver participado do ataque aos Três Poderes ocorrido em 8 de janeiro, em Brasília.

João Azevêdo informou que serão abertos processos administrativos contra quaisquer servidores envolvidos em atos antidemocráticos na capital federal.

Estão entre os presos os policiais militares Onilda Patricia de Medeiros Silva, major aposentada, e Rogério Caroca Barbosa, 2º sargento aposentado. A participação deles no atentado aos símbolos da República é investigada pela Corregedoria da Polícia Militar.

“A Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba informa que foi aberto um procedimento disciplinar, que vai apurar o fato em toda a sua extensão, mesmo eles sendo da reserva remunerada”, divulgou a instituição.

Na semana passada, a Câmara Municipal de João Pessoa afastou uma assessora parlamentar que foi presa no Distrito Federal.

Ao menos 146 pessoas da Paraíba foram detidas no Distrito Federal após os atos de 8 de janeiro. A relação específica desse grupo ainda não foi divulgada.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »