16/08/2021 às 19h47min - Atualizada em 17/08/2021 às 00h00min

SCCON Geospatial debate atuação profissional das mulheres nas Geociências e Sensoriamento Remoto durante o IEEE GRSS & ISPRS 2021

Evento acontece no formato virtual e traz pesquisadores renomados da área de sensoriamento remoto para debater sobre tendências, aplicações e o mercado.

SALA DA NOTÍCIA Barbara Cristiano
http://grss-isprs.udesc.br/
A SCCON Geospatial, empresa brasileira de Tecnologia do segmento Geoespacial, participa do IEEE GRSS & ISPRS 2021. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://grss-isprs.udesc.br/.

Com o tema central: “Tendências Emergentes em Ciência de Sensoriamento Remoto e Aprendizado de Máquina Aplicado”, o congresso é composto por palestras semanais, mesas redondas e sessões interativas ministradas por profissionais de instituições de ensino, especialistas e acadêmicos do setor e tem por objetivo disseminar conhecimento e ampliar as discussões sobre as aplicações, segurança e uso das geotecnologias e sensoriamento remoto, além de orientar e capacitar estudantes de cursos relacionados à área,  pós-graduandos e jovens profissionais.  

Na ocasião, Iara Musse Felix, CEO da SCCON, participa da mesa-redonda sobre “Atuação profissional das mulheres nas Geociências e Sensoriamento Remoto”, que será realizada no dia 17 de agosto, a partir das 15h30. Participam do bate-papo o Profº Dr. Veraldo Liesenberg, da UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina; a Drª. Rosa Correa,  do ITVale; e a Drª. Alessandra R. Gomes e Drª. Ieda Sanches, do INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Este ano, o evento que teve início em 12 de agosto e vai até 16 de dezembro de 2021, será organizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECO).  A iniciativa conta, ainda, com o apoio das duas principais organizações internacionais na área de sensoriamento remoto a IEEE Geoscience and Remote Sensing Society e a International Society for Photogrammetry and Remote Sensing.

Sobre a SCCON Geospatial
A SCCON é uma empresa brasileira de Tecnologia do Segmento Geoespacial. O objetivo da SCCON é fornecer serviços e soluções que criem impacto positivo para os processos, para os resultados e decisões de seus clientes e para a sociedade. Este impacto positivo é proporcionado a partir da entrega ágil de informações geoespaciais mais precisas, mais atualizadas, utilizando-se de processos automatizados, aumentando a eficiência, a produtividade e a redução de custos de forma sustentável.
A empresa conta com uma equipe especializada e utiliza tecnologias, analytics, processos e metodologias inovadoras para gerar informações mais precisas e atualizadas sobre as mudanças que ocorrem no espaço e no tempo, utilizando monitoramento diário com imagens de satélite Planet de alta resolução cobrindo todo o Brasil.
A SCCON participa ativamente dos mais importantes e inovadores projetos do país relacionados às tecnologias de sensoriamento remoto aplicados à detecção de mudanças e gestão de informações geoespaciais.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »