03/02/2023 às 16h12min - Atualizada em 03/02/2023 às 16h12min

Laudo confirma que golpe acidental matou lutador de jiu-jítsu em João Pessoa

Delegacia de Homicídios avaliou o caso como fato atípico, sem dolo e que inquérito contra o lutador contra quem Gil lutava será arquivado

Portal Correio
Gil Anderson de Paiva Silva tinha 21 anos (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Um laudo médico confirmou que a morte de Gil Anderson de Paiva Silva, de 21 anos, na última quinta-feira (27), foi através de um golpe acidental. O caso aconteceu no bairro Funcionários I, em João Pessoa.

O laudo cadavérico foi divulgado nesta sexta-feira (3). Na Central de Polícia de João Pessoa, o delegado Paulo Josafá explicou mais detalhes sobre o resultado final de todos os exames feitos.

“Resultado de provável circunstância de morte não natural, provocada pelo fato acidental naquele momento em que ele se encontrava no treinamento. O impacto do corpo com o tatame foi muito grande e gerou fraturas no corpo da vítima”, disse.

Óbito não natural (ou por causa externa) é aquele que acontece por conta de lesão provocada por violência (homicídio, suicídio, acidente, ou morte suspeita) qualquer que tenha sido o tempo entre o evento lesivo e a morte propriamente.

Por se tratar de um delito culposo, quando não há intenção de matar, o caso agora vai para a delegacia distrital.

Sobre o outro lutador com quem Gil lutava, a delegada titular de homicídios, Luísa Correia Lim, avaliou que houve um fato atípico, sem dolo algum, que não tem repercussão do direito criminal e que esse inquérito será arquivado.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »