03/02/2023 às 16h19min - Atualizada em 03/02/2023 às 16h19min

Senador Marcos Do Val diz que Alexandre de Moraes mentiu e não deu orientação para formalizar reunião com Bolsonaro e Silveira

Moraes afirmou na manhã desta sexta que foi procurado por do Val. Na ocasião, ele afirmou que o parlamentar comentou sobre uma suposta reunião em que a trama golpista foi apresentada.

Click PB
Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou nota em suas redes sociais (Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado)
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou nota oficial nas redes sociais, nesta sexta-feira (3), para responder o Ministro Alexandre de Moraes. Segundo do Val, Moraes teria mentido ao dizer que o orientou a formalizar um depoimento sobre a reunião com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e Jair Bolsonaro (PL), que arquitetavam um plano golpista contra a posse de Lula. 

"Em nenhum momento recebi a orientação do Ministro para fazer a referida formalização. Portanto não fui orientado a formalizar nada, nem por resposta às mensagens que enviei e nem pessoalmente durante o encontro que tivemos", disse do Val na publicação.

Moraes afirmou na manhã desta sexta que foi procurado por do Val. Na ocasião, ele afirmou que o parlamentar comentou sobre uma suposta reunião em que a trama golpista foi apresentada.

Ainda na nota, o senador solicitou que a Polícia Federal (PF) tenha acesso a todas as mensagens trocadas com Moraes e com Silveira e que elas passarão a fazer parte dos autos do inquérito.

" Fiz meu papel de comunicar tudo ao Ministro do Supremo Tribunal Federal. Também solicitei a PF que baixasse todas as mensagens do meu celular com as conversas com Alexandre de Moraes e com Daniel Silveira."

Ainda nesta sexta, Do Val comentou que vai pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) o afastamento de Moraes da relatoria do inquérito dos atos antidemocráticos. 

A polêmica entre os dois começou quando o parlamentar revelou que recebeu uma proposta do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Daniel Silveira para participar de uma tentativa de golpe. Contudo, após a declaração, ele mudou de versão várias vezes.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »