09/02/2023 às 15h35min - Atualizada em 09/02/2023 às 15h35min

MPPB diz que vai acionar Justiça contra Braiscompany

Promotor disse que apurações "avançaram muito nos últimos dias, com informações que reforçam a necessidade de judicialização"

Click PB
Sede do MPPB em João Pessoa (Foto: Divulgação)
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou nesta quinta-feira (9) que vai acionar a Justiça, na esfera cível, contra a empresa de investimentos Braiscompany, em Campina Grande. Clientes reclamam que não estão recebendo a remuneração mensal dos investimentos prevista em contratos.

O promotor de Justiça de Campina Grande e diretor-regional do MP-Procon, Sócrates da Costa Agra, disse que as apurações “avançaram muito nos últimos dias, com informações que elucidam a atividade da empresa Braiscompany e que reforçam a necessidade de judicialização”.

“Esta semana, tivemos acesso a informações importantes e imprimimos um ritmo mais acelerado à apuração. Acreditamos que até a próxima semana, acionaremos a Justiça, na esfera cível. Até agora, tudo corrobora para a necessidade da deflagração de uma ação civil pública, a fim de resguardar os direitos dos consumidores e reparar os danos causados à coletividade”, disse.

Sobre acionar a empresa na esfera criminal, o promotor de Justiça explicou que essa parte da investigação não é de atribuição dele e que, possivelmente, encaminhará o procedimento para apuração junto ao órgão competente do MPPB.

O caso está sob sigilo porque, segundo o promotor, envolve nomes e outros dados pessoais e financeiros dos denunciantes. “Para evitar prejuízos às pessoas, como também à investigação, foi decretado o sigilo do processo no que se refere à sua tramitação extrajudicial no sistema de informações do MPPB, o MPVirtual”.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »