09/02/2023 às 20h01min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h00min

Esquenta de carnaval tem X-9 Paulistana com apresentação gratuita na Zona Norte de São Paulo

Com o samba-enredo 'Dona Ivone Lara. Mas quem disse que eu te esqueço?', tradicional escola de samba se apresentará no próximo sábado, dia 11, no Shopping D

SALA DA NOTÍCIA Michele Carvalho

Para a alegria de milhares de foliões, o carnaval está chegando e promete agitar diversos cantos do país, inclusive a zona norte de São Paulo! Para celebrar a data e a retomada da festividade em fevereiro, mês oficial dessa que é uma das maiores celebrações culturais do Brasil, o Shopping D contará com integrantes da Escola de Samba X-9 Paulistana. A atração gratuita será no próximo sábado (11) homenageando o centenário da dama do samba, Dona Ivone Lara.

Com o enredo 'Dona Ivone Lara. Mas quem disse que eu te esqueço?', a X-9 Paulistana, que há 48 anos é uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo e detém dois títulos de campeã do carnaval (1997 e 2000), promete emocionar o público que visitar o empreendimento. Além da bateria da escola, passistas, baianas e outros integrantes estarão presentes no D para apresentar o samba-enredo. O evento será às 17 horas, no piso 1, em frente ao restaurante Cruzeiro's Bar.

Dona Ivone Lara - Enfermeira por formação, sambista por amor. Considerada a dama do samba no Brasil, Dona Ivone Lara marcou história ao se tornar a primeira compositora mulher da escola Império Serrano, no Rio de Janeiro, quebrando todos os paradigmas machistas e preconceitos da época.

Com quase 200 músicas de autoria própria, ela também revolucionou o cenário musical nacional e marcou gerações com sambas que retratavam o cotidiano popular. Sem dúvidas, uma vida que merece ser lembrada, celebrada e sempre reverenciada. Dona Ivone Lara faleceu em 2018, aos 98 anos.

Fantasias X-9 - Além da apresentação da bateria, os frequentadores do Shopping D também poderão conferir uma exposição com oito fantasias que serão utilizadas no desfile da X-9 Paulistana. São vestimentas que marcam passagens da vida de Dona Ivone Lara e que servem como condutores para narrar a bela trajetória dela ao público.

Vale lembrar que a X-9 Paulistana desfila no Sambódromo do Anhembi no próximo dia 19 de fevereiro, às 22 horas. O Shopping D fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, Canindé, São Paulo.

 

Sobre o SHOPPING D

Há 28 anos, o Shopping D é o ponto de encontro para as famílias paulistanas da zona norte que buscam lazer, entretenimento e espaços gastronômicos para compartilhar momentos inesquecíveis. Presente na memória afetiva de muitas gerações e no dia a dia de milhares de pessoas, é o destino certo quando o assunto é diversão em grupo - incluindo a companhia do seu animal de estimação, pois o "D" é pet friendly. Além das âncoras e de uma grande variedade de lojas, o mall oferece duas praças de alimentação, com 20 opções de fast food, e o 'Boteco D' com os restaurantes Mocotó no D e Cruzeiro's Bar. O maior e melhor cinema na região, o Cinemark, também está no "D". Completam as atrações o T-Rex Park, o Magic Games e o Team One Academy, com salas exclusivas de streaming para fãs de eSports. Portal de compras online, wi-fi gratuito, drive-thru, estacionamento com 800 vagas e um ponto de recarga gratuita para carros elétricos são mais serviços e comodidades à disposição dos clientes. Para mais informações, acesse: www.shoppingd.com.br 

 

Assessoria de Imprensa – Shopping D

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 - 3230-7434 



 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »