11/02/2023 às 13h41min - Atualizada em 12/02/2023 às 00h00min

Câmara de Comércio Brasil França promove webinar sobre Preços de Transferência

Evento gratuito será realizado pela Câmara de Comércio França-Brasil na segunda quinzena de fevereiro uma oportunidade da advocacia de todo o país se atualizar sobre o tema

SALA DA NOTÍCIA Ricardo da Silva
https://www.ccfb.com.br/
Divulgação
A Câmara de Comércio França-Brasil – CCIFB, apresentará no próximo dia 16/02, às 09h, webinar gratuito organizado pela sua Comissão Legal, com o tema “Preços de Transferência: Nova legislação e seus impactos”. O evento abordará os seguintes tópicos: ALP e as Normas da OCDE, Nova abordagem para planejamento e Compliance, Documentação e Efeitos esperados. A mediação e coordenação será realizada por Philippe Boutaud-Sanz. O tema relacionado aos preços de transferência é o assunto mais complexo dentro da tributação internacional, correspondendo também ao mecanismo mais utilizado por empresas multinacionais para a transferência de lucros de uma jurisdição para outra.
O palestrante será Carlos Ayub, graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo – Fundação Álvares Penteado e prós graduado em Controladoria pela FGV. Também graduado em Direito pela Universidade Paulista é sócio líder da área de Transfer Pricing na Deloitte Brasil. Ayub tem mais de 33 anos de experiência profissional, incluindo auditoria contábil, impostos diretos e preços de transferência em diversos segmentos de indústria, tais como automobilístico, químico, farmacêutico, eletrônico etc. Trabalhou no México com projetos de Preços de Transferência sob o enfoque da OCDE. Frequentemente cotado pela “Expert Guides” como uma das principais referências em Preços de Transferência no Brasil.

Para inscrição no webinar acesse o link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_SnS9UH9wTgyOz5BWsGMCAw
CCIFB-SP
Com mais de 120 anos de história, sendo a mais antiga Câmara de Comércio bilateral em atuação no Brasil, a CCIFB tem como principal missão promover relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil. Fundada em 1900, a Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB) reúne mais de 500 associados, entre empresas francesas e brasileiras e de outras nacionalidades. As empresas francesas são o terceiro maior investidor no Brasil em estoque e os maiores empregadores do Brasil. Nossos associados representam diversos setores da economia em um ambiente único, com a promoção de eventos atuais e com conteúdo rico, juntamente com ampla gama de serviços e benefícios que atendem as necessidades empresariais. A CCIFB São Paulo conta com amplo portfólio de serviços e equipe dedicada para atender às necessidades dos associados.
 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »