20/08/2021 às 14h41min - Atualizada em 21/08/2021 às 00h00min

ANAUNI assume presidência do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal

Entidade mantém consonância de ações das categorias representadas pela ANAJUR, ANAUNI e SINPROFAZ

SALA DA NOTÍCIA AIs Comunicação e Estratégia
https://www.aiscomunicacao.com.br
Clóvis Andrade, presidente eleito do Fórum e Achilles Linhares de Campos Frias, ex-presidente do Fórum
O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal elegeu novos representantes para a diretoria que ficará à frente da entidade na gestão 2021/2022. Com a alternância de comando, pela primeira vez, um representante da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) assume a presidência do Fórum com a eleição do advogado da União, Clóvis Andrade, que atualmente, também preside a ANAUNI.

A nova diretoria estará focada em manter as ações em defesa das prerrogativas de Advogados da União e Procuradores da Fazenda Nacional, visando cumprimento dos princípios constitucionais da moralidade, eficiência e impessoalidade na administração pública. O Fórum é uma entidade de âmbito nacional que representa as carreiras de profissionais que atuam na Administração Pública e Advocacia Geral da União (AGU) como Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional.

Clóvis Andrade assumiu o cargo, nessa quarta-feira (18), com o compromisso de permanecer direcionado para o fortalecimento da entidade e das carreiras representadas. “Me sinto honrado pela confiança em mim depositada pelas três entidades. Temos um papel de extrema relevância junto à sociedade e que precisamos manter e fortalecer cada vez mais. A consonância entre as categorias profissionais representadas, também nos mostra que temos um grande alinhamento de ideias e atuação. Esta é a primeira vez que a ANAUNI assume a Presidência, o que aumenta nossa gratidão, pela confiança, para continuar conduzindo o Fórum Nacional com maestria, como vinha sendo feito pelo Dr. Achilles Frias”, afirmou.

Mantendo conformidade com o estatuto da entidade os cargos da nova Diretoria serão ocupados por representantes de ANAJUR, ANAUNI e SINPROFAZ.

Nova diretoria Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal
Presidente: Clóvis dos Santos Andrade, Presidente da ANAUNI
Vice-Presidente: Ruth Jehá Miller, Presidente da ANAJUR
Diretor Tesoureiro: Achilles Linhares de Campos Frias, Presidente do SINPROFAZ
Secretário-Geral: Roberto Rodrigues de Oliveira, Diretor do SINPROFAZ
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »