09/03/2023 às 16h50min - Atualizada em 09/03/2023 às 16h50min

Foragidos do PB1 usam nomes falsos e integram esquema de tráfico de armas e drogas comandado em Campina Grande

Polícia Federal diz que quadrilha investigada oculta patrimônio e movimenta altas quantias em dinheiro através de contas bancárias de 'laranjas'

Portal Correio
Operação Desmonte acontece em cinco estados (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9), a Operação Desmonte, que investiga uma quadrilha especializada no tráfico de armas e drogas. De acordo com a PF, a organização criminosa é centrada em Campina Grande e tem ramificações em vários estados.

Mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva e de prisão temporária são cumpridos em João Pessoa, Campina Grande, Boqueirão, Teresina-PI, Londrina-PR, Itambé-PE, Bauru-SP e na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, a partir do Sul e Sudeste do Brasil a quadrilha realizava o transporte e venda de armas e munições, além da confecção de documentos falsos para os criminosos.

Os integrantes da organização criminosa ocultavam patrimônio e movimentavam altas quantias em dinheiro através de contas bancárias dos chamados ‘laranjas’.

Dentre os criminosos que se mantinham ocultos sob o manto de documentos pessoais falsos, encontram-se ao menos dois dos foragidos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1). A fuga aconteceu em setembro de 2018.

Os presos responderão pelos crimes de constituir organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tráfico de armas e munições, falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »