11/04/2023 às 12h03min - Atualizada em 11/04/2023 às 12h03min

Adolescente morre e outro fica ferido em abordagem policial na Grande João Pessoa

Cabo e soldado afirmam que adolescentes desobedeceram ordem de parada e carregavam simulacro de arma de fogo

Portal Correio
Central de Polícia Civil em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Correio)
Um adolescente morreu e outro foi gravemente ferido durante abordagem policial em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na noite dessa segunda-feira (10).

Segundo apuração da TV Correio, um cabo e um soldado lotados no 7º Batalhão estão envolvidos na ocorrência. Em depoimento à Polícia Civil, os militares informaram que davam apoio a uma busca por jovens que estariam fugindo da polícia.

Ao se aproximarem da viatura, os adolescentes, ainda de acordo com os policiais, teriam desrespeitado ordem de parada e tentado fugir da abordagem.

Os militares alegam que dispararam apenas um tiro. A bala teria atingido o abdome do piloto da moto, transfixado o corpo dele e atingido o garupa. Eles afirmaram, ainda, que um dos adolescentes carregava um simulacro de arma de fogo.

As armas dos policiais militares foram apreendidas para perícia, além da viatura, da moto dos adolescentes e do simulacro entregue pelos policiais.

Após serem baleados, os adolescentes foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita. Um deles não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. O outro adolescente foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, onde segue internado em estado grave.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »