13/04/2023 às 20h00min - Atualizada em 13/04/2023 às 20h00min

PMs devem ser transferidos após abordagem que resultou em morte na Grande JP

Além do adolescente de 14 anos, que morreu, outro de 17 anos ficou ferido na ação, ocorrida em Santa Rita; caso vai ser apurado em processo administrativo

Portal Correio
Ação ocorreu no bairro de Tibiri (Foto: Reprodução/TV Correio)
Os dois policiais militares envolvidos em uma abordagem que deixou um adolescente de 14 anos morto e outro, de 17 anos, ferido, na última segunda-feira (10), em Santa Rita, deverão ser transferidos para outra área.

CORREÇÃO: Inicialmente, a assessoria da Polícia Militar havia informado ao Portal Correio que os dois seriam afastados, mas o tenente-coronel Lima, responsável pelo 7º Batalhão em Santa Rita, explicou que os dois vão mudar de área de atuação e permanecem exercendo as funções normalmente.

A PM vai instaurar um processo administrativo para apurar o caso e, até que se conclua a investigação, os agentes de segurança deverão atuar em local diferente de Marco Moura, onde foi registrada a ocorrência.

Entenda o caso

Em entrevista a TV Correio, o tenente-coronel Lima, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que uma viatura tentou abordar os adolescentes no bairro de Tibiri, mas eles fugiram em direção ao bairro Marcos Moura. Um deles estaria armado, segundo o comandante.

Ao chegar no Marcos Moura, os jovens foram interceptados por outra viatura da PM, que ordenou a parada, mas a ordem foi desobedecida. Um dos policiais disparou um tiro contra o adolescente de 14 anos, que estava com a arma, e morreu após ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tibiri.

O outro adolescente envolvido no caso foi socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa, em estado grave.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »