24/07/2023 às 19h32min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h00min

PHD Engenharia é reconhecida como um ótimo local para se trabalhar

Empresa mineira de gerenciamento e planejamento de obras industriais é reconhecida por seus esforços em manter um ambiente de trabalho saudável e capacitador para seus colaboradores

Ambrósio Comunicação
Alex Ayala GPTW Divulgação
 

Confiança dos profissionais em seus gestores, respeito mútuo entre liderança e colaboradores, imparcialidade, orgulho de vestir a camisa da firma, qualidade de vida no ambiente corporativo, abertura para inovação, salários que condizem com a demanda de trabalho e benefícios trabalhistas são alguns dos requisitos para uma corporação ser reconhecida pelo Great Place to Work. Em 2023, uma das organizações que entrou para o ranking foi a PHD Engenheira, empresa inovadora de prestação de serviços de assessoria em gerenciamento e planejamento de obras.  

O Great Place to Work é uma fonte de estudo que avalia e reconhece entidades com base em pesquisas de clima organizacional e práticas de gestão de pessoas. O reconhecimento como um "Ótimo Lugar para Trabalhar" reflete o compromisso da PHD Engenharia em promover um ambiente saudável, inclusivo e motivador para sua equipe.

A companhia alcançou a marca de 94 no índice de favorabilidade. Este índice, que é um conjunto de dimensões que ajudam a calcular o desempenho das instituições, coloca a PHD Engenharia num cenário favorável e de destaque. Inclusive porque sua avaliação foi superior ao de outras marcas que estiveram no ranking de 2022.

Ao receber esse reconhecimento, a PHD Engenharia reafirma seu compromisso em cultivar o principal valor, que é a valorização das pessoas, unido a sua cultura organizacional baseada no respeito com via de mão dupla, na colaboração e no crescimento profissional. A empresa promove um ambiente onde todas as pessoas se sintam valorizadas e encorajadas a contribuir com suas ideias e habilidades únicas.

"Acreditamos que o sucesso de uma empresa está intrinsecamente ligado ao bem-estar e ao engajamento da nossa equipe", afirmou Pedro Morais, Diretor de Operações da PHD Engenharia. "Estamos honrados por sermos reconhecidos pelo Great Place to Work como um 'Ótimo Lugar para Trabalhar'. Este prêmio reforça nosso compromisso contínuo em proporcionar um ambiente de trabalho excepcional e estimulante para todos os nossos colaboradores."

255 empresas se inscreveram. Destas, 120 receberam a acreditação, dividindo-se em três categorias: pequenas empresas, com até 99 funcionários, médias empresas, que comportam entre 100 e 999 funcionários, e grandes empresas, que são aquelas com mais de mil funcionários. A PHD ocupou o 17º lugar na categoria pequenas empresas.

Ainda que bem colocada, os planos para o próximo ano são de melhores resultados. “Agora, nossa meta é subir de nível e adentar ao ranking das empresas de médio porte. O primeiro passo para isto foi elevar o número de colaboradores que ultrapassa 100”, confirma Pedro.

A PHD Engenharia atribui esse reconhecimento aos esforços conjuntos de sua equipe e à cultura organizacional que prioriza o desenvolvimento profissional, a transparência e o trabalho em equipe. Em julho, lançaremos o primeiro programa de líderes PHD que exemplifica a valorização dos colaboradores e gerencia o crescimento contínuo da equipe.

“Somos conscientes que esse trabalho deve ser contínuo e não apenas findado. Por isso, estudamos, cada dia mais, novas formas de tornar nosso ambiente de trabalho saudável e capacitado para melhor acolher nossos colaboradores. Sabemos que temos vidas dentro de nossas paredes e isso significa muito para nós”, salienta o gerente da PHD Engenharia.

No presente, a empresa inova no mercado da construção com um novo jeito de gestão de obras com estratégia de ataque. Parte desta iniciativa está ligada à construtibilidade, alinhada ao gerenciamento e planejamento especializado com a implantação Lean e Last Planner System (LPS), uma metodologia advinda do Lean Construction, com foco na produtividade da execução do projeto.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »