23/08/2023 às 20h24min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h00min

PM Ambiental resgata 71 aves mantidas em cativeiro em São José dos Campos

Um homem responsável pelo local foi multado pelos policiais em R$ 35,5 mil reais

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/pm-ambiental-resgata-71-aves-mantidas-em-cativeiro-em-sao-jose-dos-campos/
Policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Ambiental resgataram, nesta terça-feira (22), 71 aves que eram mantidas em cativeiro ilegal no bairro Papa João Paulo II, em São José dos Campos. Um homem responsável pelo local foi multado em 35,5 mil reais.
A equipe chegou no local após receber denúncias do crime ambiental e localizou as aves em 58 gaiolas distribuídas pela residência. Grande parte das aves eram recém-capturadas e algumas estavam com anilhas, item preso na pata da ave que consta um número de identificação.
O responsável pelo local informou que não possuía autorização para manter as aves em cativeiro e foi autuado em R$ 35,5 mil. Os animais foram apreendidos e destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Lorena.

O post PM Ambiental resgata 71 aves mantidas em cativeiro em São José dos Campos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »