27/09/2021 às 11h50min - Atualizada em 27/09/2021 às 11h50min

Lá Vem o Enem lança nova edição de plataforma de correção gratuita de redações

Equipe de professores especialistas fará análise de 500 textos por mês.

g1 Paraíba
Lá Vem o Enem lança nova edição de plataforma de correção gratuita de redações — Foto: Reprodução/Freepik
O Lá Vem o Enem 2021 lançou nesta segunda-feira (27) mais uma edição da plataforma gratuita de correção de redações no Jornal da Paraíba. O primeiro tema é “Os impasses relacionados à doação de órgãos no Brasil” e já está disponível. Para ajudar os alunos, a edição desta semana do podcast CBN do Lá Vem o Enem fez uma profunda discussão sobre o assunto, recebendo especialista para tratar do tema.

Link para platafoma gratuita de correção de redação: 
https://lavemoenem.com.br/

Para ter acesso ao sistema, os candidatos interessados poderão se inscrever no site oficial do projeto. Mensalmente, uma equipe de professores vai escolher um tema atual com grandes chances de cair na prova do Enem. Por meio da página, vai ser possível conferir a proposta com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.

Com o teste concluído, os estudantes precisam tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao Jornal da Paraíba para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a MVC Editora, um time de professores da empresa vai fazer as correções apenas nas 500 primeiras de cada tema. Após a análise, o estudante vai receber um relatório com as observações e a pontuação nas devidas competências, junto da nota geral.

Antes de usar a plataforma, leia atentamente as instruções de uso do sistema de correção de redações do Jornal da Paraíba.

Sobre o Lá Vem o Enem
Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Pela primeira vez, o patrocínio foi fechado com a Faculdade Anhanguera e o Colégio Master.

Neste terceiro ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma é uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem possui um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pelo repórter Ítalo Di Lucena às segundas-feiras. No mesmo dia, o jornalista ainda conduz um podcast exclusivo sobre os temas atuais que mais podem cair no exame.

No digital, o projeto conta com editorias no g1 Paraíba e Jornal da Paraíba, com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas, além da transmissão de aulas ao vivo aos sábados.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »