30/09/2021 às 10h40min - Atualizada em 30/09/2021 às 10h40min

Ameaçada com faca pelo marido, mulher finge pedir pizza e chama polícia

A mulher fingiu que ligava para uma pizzaria para pedir comida e solicitou ajuda à corporação porque o marido estava com uma faca. Homem foi preso na 15ª DP (Ceilândia Centro)

Correio Braziliense
(crédito: PMDF/Divulgação)
Ameaçada de violência doméstica pelo marido, uma mulher pediu socorro à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) de forma inusitada. Ela fingiu que ligava para uma pizzaria para pedir comida e solicitou ajuda à corporação porque o marido a ameaçava com uma faca. O caso ocorreu na noite de terça-feira (28/9), na QNP 28 de Ceilândia Sul.

O policial militar que atendeu a ligação logo percebeu que o caso se tratava de um pedido de socorro e enviou uma equipe do 8º Batalhão para ir até o endereço da solicitante. Ao chegar á casa, os policiais foram recebidos por um dos moradores, irmão da vítima, que confirmou as discussões do casal.

Diante das informações, os policiais foram até onde estava a mulher. Eles a encontraram apavorada e ela informou que estava sendo ameaçada pelo companheiro. O suspeito foi detido no imóvel e a faca usada nas ameaças foi apreendida. 

Trauma do pai
A casa da vítima fica nos fundos da casa do irmão. No local, os policiais encontraram a vítima com o marido, que falava no ouvido dela. A mulher estava nervosa, com um bebê de 1 ano nos braços, filho do casal. Em seguida, os policiais separaram os dois para começar a conversar, e a mulher contou que o companheiro tinha um hábito que o pai dela fazia com a mãe.

 
"O pai dela ameaçava a mãe dela com uma faca na frente da mãe, falando que iria matar ela. E isso aconteceu, realmente. E o pai da vítima, pelo que ela contou, acabou matando a mãe. O marido dessa vítima estava fazendo a mesma coisa. Ficava amolando a faca e ameaçando ela", relata o porta-voz da PMDF, major Michello Bueno. 

O homem foi preso e levado para a 15ª DP(Ceilândia Centro), da Polícia Civildo DF, onde foi feito o registro do boletim de ocorrência, ainda com a presença da mulher. "Ela contou que já foi agredida outras vezes. Mas, por medo, não tinha denunciado. O irmão também tinha medo do marido dela, porque ele é bem grande", acrescenta o militar.

Onde procurar ajuda?
  • Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
           Telefone: 100


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »