30/09/2021 às 11h08min - Atualizada em 30/09/2021 às 11h08min

‘Jampa Beach Games’ movimenta Praia de Tambaú com competições de seis modalidades, na Capital

Evento foi aberto com as disputas de beach tennis, mas ainda terá futevôlei, redinha, futmesa, travessia aquática e handebol de areia

Portal Correio
Beach tennis é o queridinho entre esportes de praia (Foto: Divulgação/Secom-JP)
A capital paraibana sedia, desta quarta-feira (29) até o domingo (3), o Jampa Beach Games. O campeonato envolve seis modalidades e acontece na Praia de Tambaú.

O evento foi aberto com as disputas de beach tennis, mas ainda vai ter futevôlei, redinha, futmesa, travessia aquática e handebol de areia. Ao todo, são esperados 1.500 atletas.

“A estrutura está fantástica. É muito bom ver João Pessoa com um evento como este de esportes de areia. A gente ver todo potencial que a cidade tem de ser um dos grandes celeiros, principalmente no beach tennis que hoje é uma febre nacional. João Pessoa está indo muito bem. Fico feliz em ver tudo sendo muito bem feito e com carinho. Está todo mundo de parabéns”, destacou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.

Programação do Jampa Beach Games
Beach Tennis – 29 de setembro a 03 de outubro

O esporte queridinho dos brasileiros faz uma parada em João Pessoa, com quatro competições simultâneas: duas etapas do campeonato internacional BT10 e BT200; Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil; e Campeonato Brasileiro Open.

Futevôlei, Redinha e Futmesa – 02 e 03 de outubro

Campeonato Paraibano das modalidades

Travessia aquática – 03 de outubro

Modalidade já tradicional no Jampa Beach Games, são esperados cerca de 80 nadadores. Esta prova – com as distâncias de 500m e 1500m – terá uma particularidade, sendo obrigatório o uso de nadadeiras pelos competidores.

Handebol de areia – 30 de setembro a 03 de outubro

Serão quatro torneios simultâneos: feminino, masculino adulto, feminino e masculino juvenil. O torneio vai receber mais de 300 jogadores deste esporte, onde o Brasil é disparado a maior potência mundial em ambos os gêneros.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »