01/10/2021 às 13h18min - Atualizada em 01/10/2021 às 13h18min

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta (1º) em João Pessoa; veja locais

Na Paraíba, essa etapa é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.

g1 PB
Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta (1º) em João Pessoa; veja locais — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Começa nesta sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação, com objetivo de regularizar os cartões vacinais que ficaram atrasados por conta da pandemia da Covid-19. Na Paraíba, essa etapa é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Campanha de Multivacinação começa na Paraíba nesta sexta-feira (1º)
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em todo país foram detectadas quedas referentes ao calendário de imunização anual. Isso se dá pela dificuldade de deslocamento e acessos causados pela pandemia da Covid-19.

Na capital João Pessoa, a vacinação acontece a partir desta sexta (1º) em todas as Unidades de Saúde da Família, Policlínicas Municipais e no Centro Municipal de Imunizações. A campanha pretende potencializar a vacinação de rotina, além de aumentar a cobertura vacinal do público.Veja mais abaixo os locais e horários de vacinação em João Pessoa.

Já em Campina Grande, no Agreste do estado, a campanha tem início na segunda-feira (4), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Saúde, Policlínicas e no Parque da Criança.

A Campanha de Multivacinação se estende por todo o mês de outubro até o dia 29, com o Dia D agendado para dia 16. A Paraíba possui mais de mil salas de vacinação e elas estão abertas mesmo fora do período de campanhas vacinais.


Campanha Nacional de Multivacinação em João Pessoa
  • Unidades de Saúde da Família: das 7h às 11h, e das 12h às 16h
  • Policlínicas Municipais: das 7h às 17h
  • Centro Municipal de Imunizações: das 8h às 16h


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »