08/10/2021 às 14h46min - Atualizada em 08/10/2021 às 14h46min

Dia de Nossa Senhora Aparecida em João Pessoa: o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro

No dia 12 de outubro, shoppings, repartições públicas e ônibus têm funcionamento alterado.

g1 PB
Centro Administrativo de João Pessoa não funciona nesta segunda-feira (12) — Foto: Cornélio Felipe/Secom-JP
Nesta segunda-feira (12) é celebrado o feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Por isso, as repartições públicas e outros estabelecimentos terão funcionamento alterados; confira:

Repartições públicas

As repartições públicas federais, estaduais e do município de João Pessoa têm ponto facultativo na segunda-feira (11). Os servidores do Judiciário estadual também ganham a folga.

Já na terça-feira (12), não tem expediente.

Shoppings

Manaíra e Mangabeira Shopping

Na segunda-feira (11), o horário de funcionamento dos shoppings é normal, das 10h às 22h.

Na terça-feira (12), os shoppings Manaíra e Mangabeira abrem normalmente com todas as lojas, quiosques, restaurantes, operações da Praça de Alimentação com horário de funcionamento das 10h às 22h.

No Manaíra, operações como bancos, Sintur-JP, Casa da Cidadania, escritório da Polícia Federal e Daycoval Câmbio não abrem. No Mangabeira, a casa lotérica, o Sebrae e o banco Sicredi também não têm expediente.

Excepcionalmente no domingo (10), as Lojas Americanas, Le Biscuit e Ri Happy - nos dois shoppings - abrem mais cedo, a partir das 11h30, para dar mais comodidade a quem vai garantir o presente das crianças.

Mag Shopping

O Mag Shopping tem funcionamento normal. As lojas abrem das 9h às 21h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá funciona normalmente, das 9h às 19h30.

Shopping Sul

No Shopping Sul, o horário é normal na segunda-feira (11): as lojas abrem das 10h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 21h.

Já na terça-feira (12), a praça de alimentação funciona das 11h às 22h e as lojas abrem das 10h até as 20h.

Ferreira Costa

No Home Center Ferreira Costa, nos dia 12 e 18 de Outubro, a loja funciona das 9h às 19h.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem no dia 12 de outubro. Já na segunda-feira, dia 11, os bancos abrem normalmente.

Justiça

O Poder Judiciário da Paraíba não tem expediente na segunda (11) e terça-feira (12) em razão de ponto facultativo e feriado.

A atividade forense volta à normalidade na quarta-feira (13). Nas comarcas de 1ª e 2ª Entrâncias, o horário é a partir das 7h. Já no TJPB e nas unidades judiciárias de 3ª Entrância, o funcionamento tem início às 12h.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município de João Pessoa (Sindilojas), na segunda-feira (11) o comércio funciona normalmente, mas na terça-feira (12), fica a critério do lojista. Mas, de acordo com uma cláusula do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa, quem for escalado para trabalhar deve receber R$ 57 de ajuda de custo mais um dia de folga em até 30 dias.

VLT's 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) da João Pessoa e região metropolitana não circulam nesta segunda (11) e terça-feira (12).

Na quarta-feira, voltam a funcionar normalmente, das 5h às 19h25.

Ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informa que na segunda-feira (11), o quadro operacional permanece normalmente. Já na terça-feira (12), com a expectativa da redução natural do número de passageiros, a operação é mesma que funciona aos domingos.

Das 70 linhas que circulam em dias úteis, 39 estão disponíveis à população no feriado, com viagens que iniciam às 5h15 e encerram de madrugada, dependendo do horário de cada itinerário. Algumas das linhas são as circulares 1500 e 5100, que vão operar das 5h15 às 22h50.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »