18/10/2021 às 14h53min - Atualizada em 18/10/2021 às 14h53min

Evento ‘Natal dos Sentimentos’ vai oferecer 24 dias e atrações em João Pessoa no mês de dezembro

Evento vai contar com polos de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária

Portal Correio
Lançamento ocorreu nesta segunda-feira (18) (Foto: Divulgação/Secom-JP)
A cidade de João Pessoa sediará, durante o mês de dezembro, o ‘Natal dos Sentimentos’. O evento será realizado pela Prefeitura Municipal, com investimentos da iniciativa privada, garantindo 24 dias de atrações. A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro e vai contar com polos de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária. O lançamento foi feito pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice Leo Bezerra nesta segunda-feira (18).
 
“Temos a visão clara de que o Natal deve ser pensado para quem aqui mora e trabalha. Dessa forma também será bom para o turismo e vai gerar emprego e renda. Temos o envolvimento de todos os setores da gestão e também convoco todos os setores da sociedade, como o trade turístico e o comércio, para que possamos oferecer a todos uma grande experiência. Depois de tempos difíceis queremos poder trazer anos de esperança e alegria para todos”, declarou o prefeito.

A festa vai funcionar em três polos que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. A abertura vai ser realizada com a chegada do Papai Noel na Caravana Coca Cola. A carreata vai acender a iluminação natalina conforme avança e vai passar por diversos bairros da cidade. 

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, afirmou que o projeto vai fomentar o turismo e a economia. “Dezembro é comumente um mês de baixa para o setor e isso só começa a mudar após o Natal. Este evento vai transformar essa realidade”, explicou. 

A expectativa da Prefeitura é que o ‘Natal dos Sentimentos’ provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente. 

Conheça os três polos:

 
  • Polo do Amor

Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado. 
 
  • Polo da Esperança

Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. Vai contar com food park, apresentações culturais, drive thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X. 
 
  • Polo da Alegria

O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Eventos
Ao longo do período festivo, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »