08/11/2021 às 19h52min - Atualizada em 09/11/2021 às 00h00min

ZEISS promove webinars gratuitos sobre controle de qualidade para indústria

Online, a ZEISS Innovation Rocks acontece de 9 a 18 de novembro e oferece videoconferências gratuitas sobre inovações tecnológicas voltadas a setores como automotivo, aeroespacial e de indústrias médicas

SALA DA NOTÍCIA Isabela Rosemback
A4&Holofote
A alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia voltada a metrologia industrial, promove, de 9 a 18 de novembro, a semana ZEISS Innovation Rocks, evento virtual gratuito e focado em inovação tecnológica para a indústria. Além de expor um panorama dos produtos revolucionários do portfólio da empresa, a programação oferece webinars com profissionais de metrologia de setores como automotivo, aeroespacial e de indústrias médicas, que discutem melhores práticas e soluções de controle de qualidade.

Entre os temas abordados durante a rodada de debates estão a inspeção de baterias para veículos elétricos; a caracterização do pó e a otimização do fluxo de trabalho para parâmetros em impressões 3D (por manufatura aditiva); a aplicação de tecnologia avançada e inteligente em microscopia; e as novas soluções digitais para fabricação e vistoria de componentes de aeronaves, por exemplo.
 
“Vivemos um momento de retomada da indústria em que, mais do que nunca, o uso de tecnologias que garantam a qualidade, eliminando erros na linha de produção, de forma rápida e segura, é essencial. A ZEISS não poderia deixar de contribuir, por isso, usamos o nosso know-how para oferecer soluções inovadoras, bem como para auxiliar no esclarecimento de dúvidas e no compartilhamento de melhores práticas que garantam resultados positivos nos mais distintos setores da indústria”, diz Alan de Assiz, diretor da divisão de Metrologia Industrial da ZEISS no Brasil.

Com exceção do evento de abertura, programado para ocorrer das 13h às 14h, no dia 9 (terça-feira), os demais encontros têm duração de 30 minutos cada - sempre com o acréscimo de até 15 minutos finais para perguntas da audiência aos especialistas ZEISS.

O evento também marca o lançamento do ZEISS VoluMax 9 Titan, sistema de tomografia computadorizada de 450 kV que combina design compacto com desempenho robusto. Fácil de usar, o equipamento tem detector de 3k que garante varreduras nítidas, além de penetração do raio-X em peças grandes e densas, a exemplo de módulos de bateria, para garantia de qualidade rápida e precisa. Sua potência é de 1.500W.

“Titan significa força, poder, resiliência e robustez. Não existe uma solução comparável no mercado com um design tão pequeno. Ele se encaixa perfeitamente em qualquer laboratório de qualidade ou ambiente at-line”, observa Petra Schmidt, chefe de campo de raio-X empresarial na ZEISS Industrial Quality Solutions.

O cronograma completo da ZEISS Innovation Rocks e os formulários de inscrição de cada videoconferência estão disponíveis no link bit.ly/3pBMaqZ.



ZEISS Innovation Rocks

Dia 9/11, terça-feira
  • 13h – Tenha Novas Perspectivas: o Evento de Lançamento de 60 minutos – Link para inscrição: bit.ly/3pBMaqZ
     
  • 14h – 450 kV CT Liberado: Novas Possibilidades para Inspeção do Módulo de Bateria – Link para inscrição: bit.ly/3CfnVT7

Dia 10/11, quarta-feira
  • 14h – Reduza o Tempo do Pó ao Componente Usando um Processo Global de Garantia de Qualidade – Link para inscrição: bit.ly/3jCi6rn

Dia 11/11, quinta-feira
  • 14h – Crie Dados Melhores para Processos de Fabricação de Lâmina de Turbina – Link para inscrição: bit.ly/3mdIMkb

Dia 16/11, terça-feira
  • 14h – Aprimore seu Fluxo de Trabalho de Microscopia Usando Inteligência Artificial – Link para inscrição: bit.ly/3GixfrI

Dia 17/11, quarta-feira
  • 14h – Dê Vida a Projetos Individuais e Industriais com Soluções de Metrologia Ótica 3D – Link para inscrição: bit.ly/2XJCJKC

Dia 18/11, quinta-feira
  • 14h – Rápida & Eficiente Inspeção de Defeitos em Aeronaves MRO – Link para inscrição: bit.ly/2ZfCQxX
     

Sobre a ZEISS Metrologia Industrial
A divisão de Metrologia Industrial da ZEISS é líder no desenvolvimento de soluções de metrologia multidimensional. Isso inclui máquinas de medição por coordenadas, sistemas ópticos e multissensoriais e software de metrologia para as indústrias automotiva, aeronáutica, mecânica, de plásticos e de tecnologia médica. Tecnologias inovadoras, como metrologia de raios-X 3D para inspeção de qualidade, completam o portfólio de produtos. Além disso, a divisão de Metrologia Industrial da ZEISS oferece um amplo espectro global de serviços ao cliente com os Centros de Excelência de Qualidade ZEISS. A empresa está sediada em Oberkochen, na Alemanha. Os locais de produção e desenvolvimento fora do país sede estão localizados em Minneapolis (EUA), Xangai (China) e Bangalore (Índia). A divisão de Metrologia Industrial da ZEISS faz parte do setor de Qualidade Industrial e Pesquisa. Para obter mais informações, acesse www.zeiss.com.br/metrologia.


Sobre a ZEISS
A ZEISS é uma grande empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, a receita anual gerada pelo Grupo ZEISS totalizou mais de 6,3 bilhões de euros em seus quatro segmentos: Tecnologia de Fabricação de Semicondutores, Qualidade e Pesquisa Industrial, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (status em 30 de setembro de 2020).
 
Para seus clientes, a ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e garantia de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. O nome ZEISS também é sinônimo de liderança mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Existe uma demanda mundial para produtos da marca ZEISS que definem tendências, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.
 
Com uma marca forte e um portfólio alinhado com futuras áreas de crescimento como digitalização, assistência médica e produção inteligente, a ZEISS está moldando o futuro da tecnologia e contribuindo constantemente com suas soluções para o progresso do mundo da óptica e dos setores relacionados. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa em pesquisa e desenvolvimento estabelecem os alicerces para o sucesso e a constante expansão da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS. A ZEISS investe 13% de sua receita em projetos de pesquisa e desenvolvimento – essas despesas elevadas têm uma longa tradição na ZEISS e representam, ao mesmo tempo, um investimento no futuro.
 
Com mais de 32.000 colaboradoras e colaboradores, a ZEISS atua no mundo todo em praticamente 50 países, com cerca de 30 unidades de produção, 60 unidades comerciais e de serviços, bem como 27 unidades de pesquisa e desenvolvimento. Fundada em 1846, em Jena, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen, na Alemanha. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG. Para obter mais informações, acesse www.zeiss.com


Mais Informações
A4&Holofote Comunicação | 11 3897-4122
Isabela Rosemback isabelarosemback@a4eholofote.com.br | +55 11 94229 7229
Luana Zanelato  luanazanelato@a4eholofote.com.br]  | +55 11 98022 2443
Neila Carvalho   neilacarvalho@a$eholofote.com.br   | +55 11 99916-5094
 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »