28/07/2022 às 12h51min - Atualizada em 28/07/2022 às 12h51min

5G começa a funcionar em João Pessoa amanhã, mas só quem tem aparelho compatível vai perceber aumento de até 100% na velocidade

Inicialmente nem todos vão se beneficiar com essa tecnologia, já que é necessário ter um aparelho celular compatível

Click PB
Usuário pode perceber uma melhora de até 100% na velocidade de transmissão (Foto: Divulgação)
A partir desta sexta-feira (29), a cidade de João Pessoa terá a frequência do 5G puro (standalone) liberada para as operadoras de telecomunicações. Desde que a a informação foi divulgada na última segunda-feira (25) vem causando bastante expectativa nos usuários de telefonia celular na cidade. 

Infelizmente, de acordo com explicação do  secretário de Tecnologia de João Pessoa, Guido Lemos, inicialmente nem todos vão se beneficiar com essa tecnologia, já que é necessário ter um aparelho celular compatível com a tecnologia. "Só vai perceber a melhora na velocidade quem tem os parelhos compatíveis. Quem tiver esses aparelhos pode perceber uma melhora de até 100% na velocidade de transmissão", alertou.

Além de João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte também recebem a frequência no mesmo dia. Com a liberação, as teles devem iniciar as vendas já na própria sexta-feira, assim como ocorreu em Brasília.

Há uma ressalva ainda em relação as antenas parabólicas analógicas. "As parabólicas mais antigas ocupavam a mesma faixa que agora será utilizada pelo 5G. Foi feito todo um trabalho para evitar complicações, mas quem tiver problemas, basta procurar a Anatel", explicou. 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »