15/12/2022 às 23h18min - Atualizada em 16/12/2022 às 00h00min

iGaleria ensina arte para as crianças com workshop baseado na obra do pintor Carlos

Evento gratuito, com apoio da Acrilex, vai estimular a criançada a fazer arte de verdade

SALA DA NOTÍCIA Thais Genovese
(Foto: Divulgação)
A iGaleria, um dos principais espaços dedicados às artes plásticas na região de Alphaville, promove no Espaço Arte do Iguatemi Alphaville, no próximo dia 17 de dezembro, um workshop especial voltado para as crianças. A ideia é ensinar os pequenos a fazer arte de verdade, tendo como base as obras de Carlos Araújo, um dos mais destacados artistas plásticos brasileiros.

A programação está prevista para acontecer entre 14h30 e 17h30. Nesse período, as crianças vão poder colocar a mão na massa e serão convidadas a criar a própria obra de arte, usando a técnica de pintura em azulejo, com as canetas especiais da Acrilex, parceira no projeto. Além disso, vão participar do jogo da memória com imagens das obras e da oficina de pintura inspirada nas criações do artista transformadas em traços. Depois serão convidadas a identificar entre as obras em exposição a que coloriu e como o artista a pintou. Por fim, assistirão a contação de histórias.

Todas as atividades serão ministradas pela equipe do Instituto Castanheiras. O workshop é gratuito e tem vagas limitadas. As inscrições antecipadas foram realizadas até o dia 14 de dezembro.

Enquanto os pequenos aproveitam as oficinas de pintura, os adultos poderão conhecer um pouco mais sobre o artista na exposição “Imagens da Bíblia”, que traz parte do acervo de Carlos Araújo para o Espaço Arte. A mostra é gratuita e segue aberta para visitação até o dia 23 de dezembro.

A obra de Carlos Araújo se destaca pelas interpretações com base nas escrituras da Bíblia sagrada. Tudo começou pelo apocalipse, mas isso o levou estudar a Bíblia, cada um de seus livros e passagens. Transformou seu imaginário, seu olhar e passou 20 anos pintando e guardando as imagens. Em 2000 Araújo publicou um livro com as passagens que mais lhe tocavam a alma. Essa obra foi reconhecida até pelo Vaticano. Nada mais adequado a esse período do ano em que a espiritualidade e os bons sentimentos estão em alta.

Serviço:
Workshop infantil – Dia 17 de dezembro – das 14h30 às 17h30 (vagas limitadas)
Igaleria - Exposição Imagens da Bíblia – Carlos Araújo
Shopping Iguatemi Alphaville – Espaço Arte
Até 31 de dezembro

Sobre a iGaleria
A iGaleria foi criada para aproximar a arte e as pessoas, fazendo do belo uma contribuição essencial e prazerosa à qualidade de vida, além de um investimento rentável na cultura. O projeto nasceu dentro da Tomicas Fine Arts, tradicional loja de tapetes de Alphaville, onde está desde 1992. A iGaleria é fruto da paixão pela arte de seus proprietários Cláudia Cristina Paronetti e Luis Márcio Oliveira Dealis. Hoje, com uma exposição permanente, o acervo da galeria de arte inclui, em sua maioria, obras de artistas contemporâneos nacionais com mais de 40 anos de pintura, além de artistas consagrados no cenário nacional e internacional e jovens talentos.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »