22/03/2023 às 18h40min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h00min

Em feira na Alemanha, FGM Dental Group prospecta negócios com mais de 50 países

Empresa catarinense apresentou portfólio com 400 produtos odontológico

SALA DA NOTÍCIA Ana Paula Keller
Primeira Via Comunicação Integrada

A FGM Dental Group esteve presente na 40ª edição do International Dental Show (IDS), na Alemanha. Realizada a cada dois anos, cerca de 160 mil pessoas visitaram a feira, na cidade de Colônia. Representantes de mais de 50 países conheceram o stand da empresa, onde puderam ver os mais de 400 itens da indústria catarinense de produtos odontológicos. Os distribuidores e visitantes foram atendidos pela equipe comercial e de marketing e por sete dentistas especializados nos segmentos de odontologia, implantes e biomateriais. 

As expectativas de negócios no pós feira são altas. Passaram no stand pessoas dos continentes europeu, asiático, africano e da América do Norte e Latina. "Além de reforçar o nosso compromisso, conhecer novos clientes e rever parceiros de anos, também podemos expandir a nossa relação com futuros parceiros, uma vez que a Europa é um continente altamente relevante para a FGM”, pondera o CFO Rafael Manzoli Morita. Houve muita procura por clareadores, resinas compostas, cimentos, adesivos, além de implantes. O segmento de dentística foi o mais buscado, devido ao posicionamento da marca de forma global e, principalmente, pela liderança e tempo de mercado da linha de clareadores Whiteness, tão conhecida e premiada. A linha de implantes também teve muita procura, principalmente pelo diferencial do sistema e pela consolidação dos produtos presentes em mais de 100 países.

Para a CEO da FGM, Bianca Mittelstädt, a presença na IDS reforça o compromisso com a qualidade do produto e a presença global da marca. "Fortalecer nossa presença internacional é o principal objetivo de estarmos nesta feira, onde se concentram fornecedores e distribuidores de soluções dentárias, além de Cirurgiões-dentistas e outros profissionais da Odontologia”, destaca. A executiva confirmou ainda que a empresa vai participar da feira em 2025 e que nesta edição foi apresentado, aos 50 distribuidores que confirmaram presença no estande, o produto premiado pelo quarto ano consecutivo pela Dental Advisor: o Whiteness Perfect, o melhor clareador dental de uso caseiro do mundo.

Para o Professor Dr. Juvenal João Patriarca, especialista em Implantodontia, esta feira é uma grande oportunidade. "A IDS é a principal exposição internacional do setor dentário e uma plataforma de inovação, durante a qual podemos ver as principais tendências do mercado odontológico”, avalia. Além das últimas tecnologias, lançamentos de produtos e abertura de mercado, a feira também debateu o controle de infecções e a manutenção dos sistemas de informação e comunicação ligados ao segmento. 

Sobre a FGM Dental Group

A FGM Dental Group é uma indústria catarinense de produtos odontológicos, líder brasileira em clareamento dental. Também detém a liderança do mercado de clareamento em mais de 15 países. Fundada em Joinville, Santa Catarina, em 1996, pelo casal Friedrich Georg Mittelstädt e Bianca Mittelstädt. Referência em reabilitação oral e estética, a empresa conta com mais de 400 produtos nas linhas de estética, clareadores, biomateriais, prótese e implantes e está presente em mais de 100 países. Atualmente, fazem parte da FGM Dental Group a fábrica de produtos de Dentística e a matriz com administrativo em Joinville. No Perini Business Park, em Joinville, estão as operações da unidade fabril de Clareadores, da fábrica de Biomateriais e Implantes e do Centro Logístico.


 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »