23/03/2023 às 20h09min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h00min

ANUFOOD BRAZIL terá espaço para que chefs e especialistas em gastronomia preparem suas receitas

Cooking Show acontece durante os três dias da feira e contará com atrações levadas pelas marcas expositoras do evento

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ Comunicação
www.anufoodbrazil.com.br
ANUFOOD Brazil 2022
 

O Cooking Show, com a participação de chefs e especialistas em gastronomia e a apresentação de pratos, será mais uma atração da 4ª edição da ANUFOOD Brazil - Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. Ela acontecerá simultaneamente com o evento, que será realizado entre os dias 11 e 13 de abril, das 10h às 19h, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

“Quem comparecer à feira, em qualquer um dos três dias, terá a oportunidade de provar e saborear deliciosas receitas. Com certeza, esse espaço será ponto de encontro para os visitantes e profissionais do setor, e servirá como um incentivador para que as pessoas permaneçam mais tempo na ANUFOOD BRAZIL e para que elas retornem nos dias seguintes”, destaca Polliana Claudino, gerente de projetos da ANUFOOD Brazil.

No dia 11, o Senai será o responsável pela condução do Cooking Show. “A parceria já vem de alguns anos e está tendo muito sucesso, por isso estamos participando ativamente desse evento. Acreditamos que é de suma importância estar em uma feira deste gabarito”, comentou Jéssica Meireles, Orientadora de Prática Profissional do Senai.

As apresentações do primeiro dia se dividem entre as áreas de confeitaria e panificação. “O retorno esperado é trazer mais alunos, clientes e parceiros para a nossa escola, bem como divulgar a área de alimentos do Senai. Apesar de ser riquíssima, ela ainda é pouco conhecida pelo grande público”, complementou Meireles.

 

Comida vegana é top!

No dia 12, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que participa da feira através do Espaço Vegan Experience e com seis palestrantes no Espaço Food Trends, também marca presença no Cooking Show com o intuito de divulgar as opções veganas para montar um cardápio e mostrar como elas conseguem, além de ser muito saudáveis, saborosas e atrativas.

Cinco chefs apresentarão suas receitas neste espaço. Nati luglio irá preparar o Sushi sem "Salmão"; Myllena Salles mostrará como fazer uma deliciosa parmegiana sem carne; Mara Lima ensinará a fazer um petisco cremoso com o Risoto de shitake;  Ivan Di Simoni chegará com o brownie para a sobremesa. Além delas, Bruna Carvalho, da Expinafru, irá ensinar a fazer iogurte fermentado.

 

Outras atrações

A Seara apresentará no Cooking Show a marca ‘Incrível’, primeira linha de corte 100% vegetal, abrindo as atividades no dia 12. Na mesma data, a Associação Chefs Brasil e a Federazione Italiana Cuochi também levarão ao público opções de receitas e cardápios criativos.

O chef-padeiro Rogério Shimura, eleito o melhor padeiro do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), irá abrir o dia 13, o último da ANUFOOD BRAZIL. Na sequência, quem estará no comando é a chef Gabi Oliveira, da ‘Gabi na Prática’. Destaque também para a atração internacional da chef Yuko Tappabutt, que esteve na 4ª temporada do MasterChef Brasil, comandada pelo Departamento de Promoção Comercial Internacional, Ministério do Comércio da Tailândia. Além de contar com o pavilhão ‘Orgânicos em Movimento’, a Organis também será a responsável por encerrar as atividades, com mais quatro horas de apresentações.


Para saber mais, acesse em atrações a programação completa.
 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »