05/05/2023 às 21h17min - Atualizada em 06/05/2023 às 00h00min

Semana de Artes do Colégio Humboldt contará com colaboração da Urban Arts

Com a presença de uma das maiores redes de galerias de arte do Brasil, todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio participam de extensa programação de atividades artísticas que envolvem oficinas, desenho, pintura, música, teatro, debates, histórias e exposições

SALA DA NOTÍCIA Editor
https://humboldt.com.br/
Divulgação
A tradicional Semana de Artes do Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos (SP), que acontece até o dia 06 de maio, terá a participação de artistas da Galeria Urban Arts, a maior rede de galerias de arte do país. Entre apresentações livre, de música, intervenções teatrais, exposições de artes, contação de histórias, oficinas, grafite, foto, pintura e colagem, o evento artístico do Humboldt também propicia ao estudante vivências únicas e novas experiências por meio da reflexão, estimulando o pensamento crítico.

“Acreditamos que a arte vai além dos muros da escola e por isso o contato com artistas renomados e de competências distintas, juntamente de suas respectivas produções, oferecem aos nossos alunos um olhar diferenciado sobre si mesmo e sobre mundo, uma perspectiva mais ampla e uma formação mais consistente e assertiva”, diz Mauricio Anjos, coordenador de Artes do Colégio Humboldt. “Oficinas, obras e artistas são exemplos da contribuição desta parceria que soma de maneira muito significativa ao nosso evento”.
Ao longo da Semana de Artes do Humboldt, os estudantes participam de diversas opções de vivências e de momentos de muito aprendizado e integração, em que terão a oportunidade de colocar a criatividade em prática, dar asas à imaginação e até descobrir talentos. “Consideramos que num contexto social, o ensino de artes possibilita a melhora da comunicação e facilidade das relações, além de estimular nossos alunos a expressar a sua criatividade, seu senso crítico e sua própria visão de mundo”, avalia Mauricio.

“É gratificante constatar que após formados, diversos alunos mantêm contato com a arte, seja como hobby, seja profissionalmente na carreira artística, como atores, produtores musicais, professores de arte ou de alguma forma, fazem uso do conhecimento que adquiriram aqui no Colégio em profissões como arquiteto, paisagistas, design, além da contribuição que as habilidades e competências desenvolvidas contribuem em qualquer área da vida”, finaliza o coordenador de Artes.
 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »