01/08/2023 às 22h18min - Atualizada em 02/08/2023 às 00h00min

Gestão de Pessoas para o setor Gastronômico se torna indispensável para o progresso do negócio

A GASS Company realizou com sucesso o curso "Gestão de Pessoas: O motor de crescimento de um Restaurante", oferecendo ferramentas práticas para otimizar o desempenho de equipes no mercado gastronômico.

Marcella Izzo
Reprodução

A GASS Company realizou com sucesso o curso "Gestão de Pessoas: O motor de crescimento de um Restaurante", oferecendo ferramentas práticas para otimizar o desempenho de equipes no mercado gastronômico.

 

Na semana passada (25), a GASS Company, empresa especializada em educação e consultoria para o setor gastronômico, promoveu com sucesso o curso Gestão de Pessoas: O motor de crescimento de um Restaurante, ministrado por Victor Macambira, CMO da GASS Company. O evento teve como objetivo capacitar gestores e colaboradores do ramo gastronômico a otimizar o desempenho de suas equipes e alcançar resultados positivos para os restaurantes.

 

O curso abordou o desafio recorrente enfrentado pelo mercado gastronômico, que é a gestão de pessoas. Pesquisas recentes revelaram que muitos proprietários de negócios gastronômicos enfrentam dificuldades em lidar com suas equipes. No entanto, o sucesso de um negócio no setor está diretamente ligado ao bom gerenciamento das pessoas envolvidas.

 

Com duração de 6 horas, o curso apresentou diversas ferramentas e estratégias desenvolvidas no Método GASS (Gestão de Ações para Soluções Sustentáveis), exclusivo da GASS Company. As técnicas oferecidas são aplicáveis na gestão eficaz de uma equipe em um restaurante, abrangendo desde a organização hierárquica por meio de um organograma eficiente até a criação de um plano de cargos, resolução de conflitos e desenvolvimento de carreiras.

 

A primeira fase do curso foi dedicada à apresentação de conceitos fundamentais e ao combate de crenças limitantes sobre a gestão de pessoas. Já a segunda fase focou na prática, proporcionando aos participantes a oportunidade de aplicar as estratégias em cenários reais. Essas práticas foram validadas em mais de 400 restaurantes atendidos no Brasil, América do Norte, África e Europa.


Foto: Divulgação

 

Uma parceria com a rede social Mundo R ofereceu aos inscritos um desconto de 40% com o cupom exclusivo para membros da plataforma, tornando o curso ainda mais acessível para os profissionais do ramo gastronômico em busca de aprimorar suas habilidades de gestão de equipe. 

 

Durante o evento, Victor Macambira destacou a importância dos indicadores para avaliar e monitorar o desempenho das equipes de forma eficaz. A boa gestão de equipe pode impactar positivamente indicadores como lucratividade, saldo de caixa, CMV (Custo de Mercadorias Vendidas), CMV prescrito e recebido do cliente, evidenciando a relevância de capacitar a equipe utilizando o método de gestão padrão do curso.

 

Um dos pontos enfatizados no curso foi a autocrítica na gestão de pessoas e no desempenho da equipe em um restaurante. Os participantes foram incentivados a refletir sobre a qualidade de sua liderança e a forma como a gestão de pessoas é tratada no contexto gastronômico. A aplicação das estratégias ensinadas no curso proporcionará aos gestores e colaboradores a habilidade de promover um ambiente de trabalho saudável, estimulante e produtivo.

 

Sobre a GASS:

 

A GASS Company é conhecida por sua experiência no mercado gastronômico e busca oferecer soluções eficazes para os desafios enfrentados por donos de restaurantes. Através do curso, a empresa visa capacitar gestores e colaboradores do setor, fornecendo as ferramentas e estratégias necessárias para otimizar o desempenho das equipes e apoiar os resultados dos restaurantes.

 

Para mais informações sobre o curso, a GASS Company e inscrições, visite o site: https://www.e-inscricao.com/gasscompany/gestao-de-pessoas-sp


 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »