04/08/2023 às 17h31min - Atualizada em 05/08/2023 às 00h00min

Polícia Militar prende mais 18 durante Operação Escudo na Baixada Santista

Total de presos pela PM e PC em sete dias de operação chegou a 128, ainda nesta quinta a PM apreendeu mais 37 kg de drogas

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-militar-prende-mais-18-durante-operacao-escudo-na-baixada-santista/

A Polícia Militar prendeu 18 pessoas nesta quinta-feira (3), durante o 7º dia de Operação Escudo na Baixada Santista. Deste total, sete eram procuradas da Justiça e estavam foragidas.

Com o balanço desta quinta-feira, chega a 102 o número de presos pela PM nos sete dias de operação. Outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 128 suspeitos presos.

Ainda nesta quinta a PM apreendeu mais 37 kg de drogas, incluindo 20 de pasta-base de cocaína, que estava enterrada em uma ocupação irregular no Guarujá.

O total de drogas apreendidas pelas polícias Civil e Militar chegou a 476 quilos.

Em sete dias de operação a PM vistoriou 2.566 automóveis, dos quais 175 foram removidos, e 1.421 motocicletas, das quais 138 foram recolhidas.

Operação Escudo

A Operação Escudo teve início no último dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.

Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos que participaram da morte do policial. O último envolvido foi preso na madrugada de quarta-feira (2).

A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.

O post Polícia Militar prende mais 18 durante Operação Escudo na Baixada Santista apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
contato@gazetadasemana.com.br


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »