05/08/2023 às 13h02min - Atualizada em 06/08/2023 às 00h00min

Operação Escudo: polícia apreende quase meia tonelada de drogas em oito dias na Baixada

Somente nesta sexta-feira, 19 foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Militar na região

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/operacao-escudo-policia-apreende-quase-meia-tonelada-de-drogas-em-oito-dias-na-baixada/

As forças de segurança apreenderam mais de 476 quilos de drogas nos oito dias de Operação Escudo na Baixada Santista, sendo 434 kg apenas pela Polícia Militar. Balanço deste sábado (5), aponta que somente ontem a PM prendeu 19 procurados pela Justiça que estavam foragidos.

Com as ações desta sexta-feira (4), chega a 121 o número de presos pela Policia durante a operação. Outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 147 suspeitos presos.

O número de armas de fogo apreendidas chegou a 22, entre elas pistolas e fuzis. Os policiais vistoriaram também 3.137 automóveis, dos quais 202 foram removidos, e 1.710 motocicletas, das quais 163 foram recolhidas.

Operação Escudo

A Operação Escudo teve início no último dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá. Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos que participaram da morte do policial.

A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.

O post Operação Escudo: polícia apreende quase meia tonelada de drogas em oito dias na Baixada apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
contato@gazetadasemana.com.br


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »