05/08/2023 às 10h00min - Atualizada em 07/08/2023 às 00h00min

Operação Escudo: polícia apreende mais de 400 quilos de drogas em oito dias na Baixada

Somente nesta sexta-feira, 19 foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Militar na região

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/operacao-escudo-policia-apreende-mais-de-400-quilos-de-drogas-em-oito-dias-na-baixada/

As forças de segurança apreenderam mais de 434 quilos de drogas nos oito dias de Operação Escudo na Baixada Santista. Balanço deste sábado (5), aponta que somente ontem a Polícia Militar prendeu 19 procurados pela Justiça que estavam foragidos.

Com as ações desta sexta-feira (4), chega a 121 o número de presos pela PM durante a operação. Outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 147 suspeitos presos.

O número de armas de fogo apreendidas chegou a 22, entre elas pistolas e fuzis. Os policiais vistoriaram também 3.137 automóveis, dos quais 202 foram removidos, e 1.710 motocicletas, das quais 163 foram recolhidas.

Operação Escudo

A Operação Escudo teve início no último dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá. Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos que participaram da morte do policial.

A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.

O post Operação Escudo: polícia apreende mais de 400 quilos de drogas em oito dias na Baixada apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
contato@gazetadasemana.com.br


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »