07/08/2023 às 21h46min - Atualizada em 08/08/2023 às 00h00min

Networking é importante ferramenta para empresárias de sucesso

Segundo Cintia Almeida, presidente do Grupo Somos, grupo que coordena o Entre Confreiras, networking é relacionamento. Porque quem senta pra vender, não vende nada.

Entre Confreiras
Bocão

Uma das ferramentas mais importantes para quem é empresária é o networking. Networking é o cultivo de relacionamentos que ajudam as pessoas e, consequentemente as empresas, a prosperarem pessoal e profissionalmente. 

 

Segundo Cintia Almeida, curadora e fundadora do grupo Somos, composto pelas comunidades Entre Confreiras e Confrades, construir uma sólida base de contatos é a chave principal para ser um empresário de sucesso.  “Networking não é vender para alguém, é se relacionar e qualquer relacionamento só é efetivo se os propósitos estão alinhados “, explica.

 

Para Cintia o networking é essencial já que “70% da felicidade das pessoas é baseada no relacionamento que possui com outras pessoas e o indivíduo é a média das cinco pessoas que mais convive; Além disso, trocando experiências com outras pessoas, amplia-se conhecimento; e o mais importante negócios são feitos entre pessoas, não entre coisas ou empresas“, aponta Cintia.

 

Networking dentro do Grupo Somos

 

O Grupo Somos (Entre Confreiras e Confrades) é uma comunidade de empresárias de alta performance à frente de suas operações que se conectam para fazer negócios de forma efetiva e afetiva. Após o sucesso do grupo de mulheres, o Somos lançou a comunidade entre os homens, intitulada Confrades. As comunidades possuem encontros mensais para incentivar esta troca de informações e os relacionamentos interpessoais entre os membros. Nestes encontros mensais, acontece sempre networking, e troca de conhecimentos entre confreiras e confrades. Os núcleos de cada setor, tais como, comunicação, bem-estar, saúde, varejo, jurídico, entre outros, promovem eventos e trazem  também convidados especialistas sobre determinado tema para profissionalizar ainda mais os membros. Hoje, o Entre Confreiras é o maior grupo qualificado feminino da Zona Norte de São Paulo, validado pelo Sebrae e possui 150 associadas no grupo de mulheres, que está em expansão por toda São Paulo e todo o País.  "Mais de 100 negócios já foram foram gerados entre as empreendedoras dentro destes encontros mensais entre as mulheres.Temos a premissa de conectar pessoas de forma eficaz e afetiva e isso é pioneiro no setor. Por causa desse sucesso, decidimos lançar o grupo masculino o Entre Confrades que teve o início de sua operação em julho deste ano', comenta Cintia. 





 

Quem é Cintia Almeida e o Grupo Somos 

 

O Grupo Somos é um grupo de comunicação integrada que possui comunidades e conexões de empresários e executivos que estão fazendo a diferença na construção de um Brasil e mundo melhores.

 

Cintia Almeida é curadora e fundadora do grupo Somos e é uma empresária que tem como propósito de vida inspirar as pessoas a serem melhores e sonha em ver um Brasil com mais protagonistas do que figurantes da vida. Acredita que pessoas se conectam com pessoas e não com CNPJs. 

 

O Somos foi fundado em 2019 e hoje tem cerca de 160 membros com 220 operações conectadas. A comunidade realiza uma série de atividades importantes para seus associados como networking, negócios, palestras, cursos, workshops, comitês, mentorias e consultoria.

 

Para se tornar membro do Somos é necessário ser indicado por um associado que já faça parte da comunidade e passar por um processo de avaliação para apontar se o candidato possui um perfil adequado para agregar ao grupo e participar das atividades. 

 

Para mais informações sobre o Entre Confreiras  acesse www.instagram.com/entreconfreiras


 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »