13/08/2023 às 19h55min - Atualizada em 14/08/2023 às 00h00min

.SynerJet fortalece presença na Argentina

Empresa entrega aeronave e amplia serviços no país vizinho

Emilly Santos
divulgação Synerjet


 
São Paulo, 13 de agosto de 2023 – A SynerJet participou da 18ª Labace, maior feira de aviação executiva da América Latina, fortalecendo sua presença na Argentina. A companhia está entregando um PC-24, com configuração aeromédica, para a Província de Santa Cruz. Aquisição ocorreu por meio de uma licitação internacional realizada em 2022.
 
A empresa também firmou parceria com a Hessa/Indaer, que permitirá ao Centro de Serviços de Satélite da SynerJet dar apoio às várias aeronaves Pilatus que voam no país e vizinhos.

“A versatilidade do Pilatus transformou essa aeronave referência no mercado e uma escolha essencial para atender as mais diversas demandas de transporte aéreo. Por isso, estamos orgulhosos de oferecer ao mercado argentino os nossos produtos e serviços”, afirma José Eduardo Brandão, CEO da SynerJet.

Sobre a SynerJet
A SynerJet é uma empresa privada de aviação que atua principalmente na venda e suporte técnico de aeronaves executivas e helicópteros na América Latina. Fundada em 2002, a companhia tem representado os mais importantes OEMs de aviões e helicópteros em vários países desde sua fundação.
 
A empresa é a distribuidora exclusiva da PILATUS AIRCRAFT na América Latina, da CIRRUS AIRCRAFT no norte da América do Sul e da América Central e da LEONARDO na Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Chile. A SynerJet, também, representa a JETCRAFT na América do Sul, além de revendedora premium de aviônicos da HONEYWELL, distribuidora ENERCRAFT e possui centros de serviços próprios e garante o mais alto nível em relação a prestação de seus serviços por meio de parceiros independentes localizados no Brasil, Colômbia, Chile e Guatemala. Em 2021, a SynerJet firmou parceria com a fabricante alemã de drones Wingcopter para o transporte de produtos médicos.
Mais informações sobre a SynerJet.

 
Sobre o Pilatus PC-12NGX
Versátil. Seguro. Confiável. Esses são os termos que os operadores dos PC-12NGX costumam usar para descrever suas aeronaves e por muitos outros, ao redor do mundo, que confiam no PC-12NGX para transportar suas famílias, funcionários, clientes e cargas críticas. Adicione conforto, qualidade, eficiência e economia de tempo à lista de benefícios para quem viaja no avião monomotor mais popular do mundo.
 
O PC-12NGX é o único turboélice monomotor a fornecer uma porta de carga que comporta um palete. Este impressionante espaço de carga é climatizado, pressurizado e aproveita a arquitetura do piso plano interno permitindo uma infinidade de usos.
 
Produtividade e valorização das aeronaves, os custos operacionais do PC-12NGX são apenas dois terços quando comparados com aviões que possuem dois motores e cerca de metade quando comparados com os jatos. Além do mais, o PC-12, historicamente, reteve um valor residual muito maior do que seus concorrentes.
O PC-12NGX pode chegar a mais de 21,300 aeroportos em todo o mundo. No peso máximo de decolagem, ele precisa de apenas 758 metros (2.485 pés) de pista e pode operar em grama, cascalho e terra.
 
Segurança é outro adjetivo utilizado para descrever o PC-12NGX, que está equipado com a versão mais recente da turbina mais confiável já produzida, a PT6 da Pratt & Whitney Canada. Com mais de 60.000 unidades em serviço e mais de 400 milhões de horas voadas, a família PT6 tem um histórico incomparável com mais de sete milhões de horas de voo no PC-12, confiabilidade inigualável.
 
Além de um interior robusto e aconchegante com os assentos executivos com reclinação total, a cabine do PC-12NGX é pressurizada proporcionando maior conforto durante os voos e baixo ruído interno. O PC-12NGX também pode ser equipado com as mais recentes tecnologias Wi-Fi, entretenimento e conectividade.
 
A Pilatus tem um compromisso de manter seus aviões sempre voando. E esse objetivo é reconhecido pelo mercado. Por 18 anos consecutivos, o suporte ao cliente da Pilatus foi classificado como o número 1 no mercado de turboélices executivos.
Para mais informações sobre o PC-12NGX.


 
Sobre o Pilatus PC-24
O PC-24 foi projetado para ser compatível “off-road” desde o início. Seu excelente desempenho em pistas curtas, mesmo em pistas não pavimentadas possibilita pouso em locais nunca acessíveis a um jato.
O interior do PC-24 foi projetado para reconfiguração rápida e fácil. Cada assento do passageiro possui capacidade de troca rápida, permitindo sua adição ou remoção em apenas alguns minutos. O jato possui uma cabine para fácil ampliação ou redução possibilitando o aumento ou redução do volume do compartimento de bagagem para cada voo.
Cada item do interior da cabine do PC-24 foi escolhido para aprimorar a experiência do passageiro: couros macios e armários de madeira nobre criam um interior sob medida que reflete o objetivo meticuloso da aeronave. A cabine com seu piso plano contínuo, permite uma quantidade excepcional de espaço livre para passageiros e tripulação.
O design do cockpit é eficiente e intuitivo. O piloto encontra um ambiente que foi projetado especificamente para reduzir a carga de trabalho e melhorar a segurança, ao mesmo tempo em que oferece total consciência situacional em todas as circunstâncias. O cockpit possui quatro telas de 12 polegadas possibilitando a exibição de informações relevantes. O Sistema de Referência Inercial (IRS) garante excelente confiabilidade e precisão dos dados de altitude e navegação. O Pilatus ACE™ também inclui um Sistema de Visão Sintética, Autothrottle, Planejamento de Voo Gráfico, Sistema de Prevenção de Colisão de Tráfego (TCAS II) e capacidade de orientação Localiser Performance with Vertical (LPV).
Para mais informações sobre o PC-24.

 

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Edmir Nogueira – edmir@libris.com.br – (11) 96199-3369  
Edgard Léda – edgard@libris.com.br - (11) 97254-1878
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »