15/08/2023 às 22h40min - Atualizada em 16/08/2023 às 00h00min

Fórum GD Região Centro-Oeste gerou mais de 200 milhões em negócios

Evento que aconteceu na última semana em Goiânia, Goiás, reuniu mais de 1500 pessoas e fomentou networking entre participantes

Grupo FRG Mídias & Eventos
divulgação
A produção de energia limpa através da micro e minigeração de energia está ganhando espaço no Brasil e quem mostra isso é a 20ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD), o qual aconteceu na última semana, entre os dias 9 e 10 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás.
Voltado exclusivamente para a região Centro-Oeste do país, o Fórum foi intitulado como Fórum GD Centro-Oeste e debateu todas as oportunidades, gargalos e novidades que estão chegando ao mercado de GD dos três estados, mais o distrito federal neste e no próximo ano. Vale destacar que Goiás é hoje o sétimo no ranking nacional de energias renováveis, o que reforça a potência da região para a geração de energia.
Os números do Fórum GD também se mostram bastante positivos. Segundo a organização, o evento movimentou o mercado na última semana, uma vez que mais de 200 milhões em negócios foram registrados, assim como mais de 1500 participantes compareceram ao local para se capacitar sobre o setor.
Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora, destacou o quanto o fórum também veio para reforçar a importância da própria geração de energia em meio a necessidade de colaborar com a mitigação dos gases de efeito estufa.
“Nós estamos vendo no dia a dia de 2023 foi ano de recordes que não devemos nos orgulhar. Nos períodos mais quentes da história, nós estamos vendo problemas no solo, na fauna e na flora. Até nos próprios oceanos, então o planeta está clamando por cuidado,eu acredito que é isso que a energia renovável faz’’, diz Fraga.
‘’É contribuir para uma transição energética limpa e renovável e para a redução da emissão dos gases de efeito estufa que é o que causa todos esses transtornos” pontua.
O crescimento da GD, por sua vez, também foi enaltecido pelo especialista, uma vez que o preço dos equipamentos nos últimos dois anos teve uma redução de até 70% segundo ele, bem como permitiu que linhas de financiamento fossem criadas especialmente para atender o mercado.
“Hoje todos os bancos oferecem linhas de financiamento de crédito especiais para financiar essas usinas fotovoltaicas” explica Fraga.
Por fim, vale ressaltar que o Fórum GD Centro-Oeste foi destacado como uma oportunidade para quem tem interesse em instalar energia solar, assim como trabalhar com ela. Ao todo foram reunidos mais de 40 expositores que representam 60% das melhores empresas que participam do setor de energia renovável. Grande parte do público também reuniu integradores que levam o equipamento para o consumidor final.
Próxima edição do Fórum GD
E embora o Fórum GD Centro-Oeste já tenha acabado, vale destacar que os interessados em participar ainda têm uma nova chance em 2023. A 21ª edição do evento acontecerá em setembro, entre os dias 20 e 21, na região Norte do Brasil. Chamado de Fórum GD Norte, o evento será em Belém, no Pará.
Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site oficial https://www.forumgdnorte.com.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »