18/08/2023 às 19h02min - Atualizada em 19/08/2023 às 00h00min

PM apreende adolescentes e prende homem por “Golpe do Amor” no Jaraguá

Vítima, de 29 anos, foi abordada pelos criminosos quando esperava no portão de uma casa pelo falso encontro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/pm-apreende-adolescentes-e-prende-homem-por-golpe-do-amor-no-jaragua/

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (18), um homem e apreendeu dois adolescentes pelo crime conhecido como “Golpe do Amor”, também conhecido como “Golpe do Falso Encontro” e “Golpe do Pix”.

Os policiais estavam em patrulhamento quando foram informados sobre um roubo de carro, no qual a vítima tinha sido feita refém. Os PMs localizaram o veículo roubado na rua Samuel Bovy, no Jaraguá, e deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram até baterem o carro em uma árvore.

Os três foram detidos e disseram aos PMs que o dono do veículo estava sendo mantido em cárcere privado em uma comunidade. Dentro do veículo foi apreendida uma arma de fogo com três munições.

Equipes da PM foram até a comunidade e encontraram o dono do carro, de 29 anos. Ele relatou que conversava com uma mulher há algumas semanas e combinou de se encontrar com ela na noite de ontem. Enquanto aguardava no portão da casa foi rendido pelos três criminosos e levado para o barraco, onde foi ameaçado de morte após entregar cartões e senhas bancárias.

O homem e os adolescentes foram indiciados por extorsão, sequestro e cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Os menores foram encaminhados para a Fundação Casa e o homem ficou preso à disposição da Justiça.

Número de casos caiu

A média de casos de Golpe do Amor está cerca de 50% menor em 2023 na comparação com o ano passado. Até 16 de agosto 104 criminosos foram presos, com uma taxa de esclarecimento de casos de 87%, segundo dados da Divisão Antissequestro (DAS).

É importante tomar alguns cuidados para não ser vítima deste tipo de crime. Confira as dicas aqui.

O post PM apreende adolescentes e prende homem por “Golpe do Amor” no Jaraguá apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »