01/10/2021 às 13h02min - Atualizada em 01/10/2021 às 13h02min

Conheça João Fernandes, novo apresentador do Correio Manhã, da TV Correio

Nascido em Ribeirão Preto, comunicador abraçou convite da TV Correio e abraçou a Paraíba

Portal Correio
Foto: Divulgação/TV Correio
A TV Correio, Record TV, está com novidades. Mudanças que deixam a programação jornalística ainda melhor, fazendo a notícia chegar com a verdade que os paraibanos já conhecem e com a linguagem que a Paraíba entende e gosta.O telespectador agora vai tomar café com João Fernandes, novo apresentador do programa Correio Manhã, da TV Correio. Cara nova para o público, mas a história do comunicador com o estado não começa somente agora.
 
“Minha história com a Paraíba começou em 2016, quando vim gravar em Campina Grande. Através do São João, me encantei pelo estado. Aproveitei a estadia e conheci também a capital, João Pessoa. Foi amor à primeira vista. Na primeira oportunidade de férias, corri pra cá”.

Tendo trabalhado como repórter de rede da Record TV em Santos (SP), com passagem por várias emissoras também na capital paulista e no Mato Grosso, João conta que não imaginava trabalhar em TV.
 
“Apesar de ser “aparecido”, inclusive em casa, onde fazia teatrinho para os meus sete irmãos mais novos, por muito tempo produzi apenas para o rádio. Primeiro, na assistência de estúdio. Depois, sonoplastia, até que surgiu a oportunidade de ser repórter policial. Foi justamente na forma de dar o boletim do dia que busquei me diferenciar”, conta o apresentador. “Já na rádio, entrei na faculdade de Jornalismo. Era meu sonho e, se queria, tinha que estudar. Lá, inclusive, só produzi rádio. Mas fui batendo na porta até que as oportunidades de TV surgiram”, completou.

João chega justamente com a missão que já carrega em toda sua carreira como comunicador: contar histórias. “João é povo e é apaixonado pelo povo, com quem ele se relacionou desde sempre. E é justamente esse o papel do jornalismo: ser ponte para os apelos da população. Essa é também a missão da TV Correio”, conta a diretora-geral da TV Correio, Paula Gentil.
 
“Vou mostrar o João pai, marido, trabalhador, apaixonado por culinária… Mas vou também ser voz paras as pessoas que precisam falar com quem elas não têm acesso. Espero, como apaixonado por comunicação e pelo povo, poder fazer a diferença”, finaliza João.

O encontro diário do telespectador com o novo apresentador da TV Correio começa a partir da próxima segunda-feira (4), às 06h45.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »