25/01/2022 às 11h27min - Atualizada em 25/01/2022 às 11h27min

Políticos bolsonaristas da Paraíba lamentam morte de Olavo de Carvalho: "grande perda para a direita mundial"

Os deputados estaduais Cabo Gilberto e Wallber Virgolino e os vereadores de João Pessoa Carlão e Eliza Virgínia destacaram o legado do ensaísta para o consevadorismo no mundo.

Click PB
Olavo de Carvalho. (Foto: Reprodução)
A morte do ensaísta e jornalista Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, também repercutiu no mundo político paraibano. Políticos do estado ligados ao presidente Jair Bolsonaro e ao conservadorismo de direita foram ouvidos pelo ClickPB e lamentaram o falecimento do escritor.

Olavo morreu nesta segunda-feira (24) na cidade norte-americana Richmond, onde residia. Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 há oito dias. O autor de livros como "O Jardim das Aflições" e "O Imbecil Coletivo" era conhecido por ser crítico da vacinação e da utilização de máscara e lockdown.

Cabo Gilberto (deputado estadual): 

"Intransigente defensor da liberdade e escritor prolífico, o professor Olavo sempre defendeu que a liberdade deve ser vivida no íntimo da consciência individual e na inegociável honestidade do ser para consigo mesmo: 'Não fingir saber o que não sabe nem fingir não saber o que sabe'"

Wallber Virgolino (deputado estadual):

"O professor Olavo de Carvalho é o precursor do conservadorismo. Foi uma grande perda para o público conservador, para a direita brasileira e mundial. Ele não era só um professor, era um pensador e formador de opinião. Era um filósofo que marcou geração e que, inclusive, me marcou. Então, o Brasil perde no conservadorismo. É um estado de luto não só à direita brasileira, mas à direita mundial".

Eliza Virgínia (vereadora de João Pessoa): 

"Acordei triste com essa notícia. Morreu um dos grandes mestres da ideologia conservadora. Ele despertou muitos jovens. Teve um papel fundamental para essa mudança na política Brasil, bem como de encorajamento para a direita brasileiros não de ressurgir - porque a maioria do povo brasileiro é conservador - mas criar coragem de se revelar. Eu cheguei a dar um título de cidadão pessoense pra ele pelo seu papel na educação política dos conservadores de João Pessoa e Paraíba"

Carlão pelo Bem (vereador de João Pessoa):

"Ele vai fazer uma grande falta no mundo intelectual e no mundo espiritual. O professor Olavo de Carvalho, como dizem alguns sarcedotes, conseguia converter as pessoas com inteligência, com sabedoria e com intelectualidade. O ponto alto dele era justamente o temor a Deus e o respeito às coisas sagradas. Então, o legado de Olavo vai além das suas grandes obras. É uma luz que se vai e ele deixou, através de suas obras e seus alunos, algumas velas espalhadas no Brasil e no mundo"

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »