02/02/2022 às 11h40min - Atualizada em 02/02/2022 às 11h40min

"Não somos cobaias": protesto contra passaporte sanitário 'ditatorial' em João Pessoa pede 'defesa das crianças e da liberdade'

De acordo com a arte divulgada, a manifestação ocorre em frente ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Click PB
Manifestação quer fim da obrigatoriedade do comprovante de vacinação na Paraíba. (Foto: Reprodução)
Um grupo de manifestantes marcou para manhã desta quarta-feira (2) um protesto contra a obrigatoriedade do comprovante de vacina para acesso aos estabelecimentos na Paraíba. De acordo com a arte divulgada, a manifestação ocorre em frente ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). Os manifestantes reivindicam a "defesa das crianças e da liberdade" e são contra a "retirada de direitos, em respeito a todas as famílias de bem". 

O passaporte de vacina na Paraíba foi regulamentado em dezembro de 2021 como forma de conter o avanço da internações e óbitos por Covid-19 no estado. A regulamentação determina que a apresentação do cartão de vacina com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) para acesso a espaços fechados, como bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos congêneres, em teatros, cinemas, nos eventos sociais, corporativos e esportivos, além de repartições públicas estaduais do Poder Executivo.

Com início da vacinação infantil no Brasil, o regulamento passou a valer também para as crianças com vacina à disposição, conforme estipulado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas da Pfizer e CoronaVac passaram por todas as fases de teste e são seguras para crianças.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »