08/04/2021 às 12h31min - Atualizada em 19/05/2021 às 11h10min

Shopee registra mais de 350% de crescimento em itens vendidos no Dia do Consumidor

Os vendedores brasileiros viram um aumento nas vendas em suas lojas já nos primeiros dias da campanha do Mês do Consumidor, incluindo os recém-chegados à plataforma, que contaram com o apoio da Shopee para mais visibilidade

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva

A Shopee, plataforma de e-commerce que mais cresce no Brasil, teve um aumento recorde no número de produtos vendidos durante a campanha do Mês do Consumidor, com um crescimento de mais de 350% em itens locais comercializados no dia do 15, data de pico, em comparação com a média diária dos meses anteriores. Como parte do compromisso da Shopee de impulsionar o comércio eletrônico local, a empresa ofereceu várias vantagens aos consumidores incluindo R$1 milhão em cupons, para atrair ainda mais clientes para os lojistas brasileiros na plataforma. Mais de 95% das compras foram feitas pelo aplicativo móvel.

"O sucesso da nossa campanha reflete a tendência crescente do e-commerce no país, que foi acelerada pela pandemia, além da nossa experiência única de unir compras e entretenimento. Além de democratizar o acesso a uma variedade de produtos locais e internacionais em mais de 20 categorias com os melhores preços, oferecemos mais oportunidades e apoio aos pequenos e médios empreendedores brasileiros para aumentar suas receitas", ressalta Felipe Piringer, Head de Marketing da Shopee Brasil.

Escalando o empreendedorismo

A Shopee, empenhada em acelerar a digitalização das PMEs no Brasil, acolhe e apoia os vendedores com diversos treinamentos e ferramentas para treinar suas equipes e melhorar o desempenho de suas lojas na plataforma de e-commerce. Vendedores brasileiros viram seus pedidos aumentarem, com casos de seller com crescimento de mais de 7 vezes no Dia do Consumidor, em comparação com uma média diária. Até novos lojistas locais que aderiram à campanha pela primeira vez também puderam ver o dobro das vendas neste período.

Favoritos do Brasil 

O produto líder de vendas foi uma máscara protetora em Neoprene, com mais de 130 mil unidades vendidas nos primeiros 15 dias da campanha. 

Apaixonados por tecnologia, os brasileiros também deram grande preferência à compra de smartphones e outros acessórios que pudessem facilitar o trabalho, o estudo e a diversão em casa. Como resultado das medidas de isolamento social, os consumidores mudaram seu foco de artigos de vestuário e atividades ao ar livre para artigos que possam melhorar a qualidade de vida em suas casas. Isto explica porque Saúde & Beleza, Casa & Decoração e Acessórios Móveis foram as categorias mais compradas durante o mês.

Já a lista dos produtos mais procurados também chama a atenção para as preferências dos consumidores. Os cinco itens mais procurados foram os smartphones, seguidos pelos fones de ouvido, ring lights, maquiagem e smartwatches.

Cidades menores tiveram os maiores crescimentos de vendas

As três cidades brasileiras que mais compraram na plataforma foram alguns dos maiores centros do país: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Entretanto, as cidades menores tiveram os maiores crescimentos, começando por Araraquara (SP), Uberlândia (MG) e Lins (SP).

Campanha #Shopeesadinha 

No YouTube, o vídeo publicitário da Campanha do Mês do Consumidor com o hit 'Recairei', popularizado pelos Barões da Pisadinha, teve mais de 10 milhões de visualizações, além de movimentar as redes sociais. 

No Tik Tok, a estrela em ascensão de mídias sociais entre os brasileiros, os usuários puderam criar sua própria versão da dança, usando a hashtag #Shopeesadinha, também gravada por grandes influenciadores como Whindersson Nunes, Camila Loures e Lore Improta. Foram mais de 2 milhões de visualizações até o momento.

"Estamos muito felizes em ver que a Shopee está ajudando os vendedores locais a desenvolver seus negócios e que os compradores estão experimentando os melhores preços em compras ao mesmo tempo que se divertem em nossa plataforma. Esperamos que todos continuem aproveitando nossas próximas campanhas", diz Piringer.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »