29/11/2022 às 16h34min - Atualizada em 29/11/2022 às 16h34min

MEC define calendário para o Sisu, Fies e Prouni para 2023

Editais com os detalhes de cada programa devem ser publicados em janeiro; nota do Enem será divulgada no dia 13 de fevereiro

Portal Correio
Prazo para confirmar informações termina no dia 24 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Segundo o portal de notícias R7, os editais devem ser publicados em janeiro de 2023. 

Os programas utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão divulgadas no dia 13 de fevereiro. Em todos os processos seletivos, a classificação é feita com base na nota obtida no exame de 2022, mas para o Prouni também serão válidas as notas obtidas no Enem de 2021. Para o Fies, quem participou de uma das edições do Enem, a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.

As inscrições para os três processos seletivos são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no portal Acesso Único do governo federal. 

Sisu
No dia 28 de fevereiro, serão abertas as inscrições do Sisu, que poderão ser realizadas até o dia 3 de março. No dia 7 de março, o resultado poderá ser conferido na página do Sisu.

Prouni
Para o Prouni, o período de inscrição será de 7 a 10 de março. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14, e o da segunda chamada, no dia 28 de março.

Fies
De 14 a 17 de março é o prazo de inscrição para o Fies. E o resultado da chamada única será divulgado no dia 21 de março.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »