06/01/2022 às 12h36min - Atualizada em 06/01/2022 às 12h36min

Prefeitura de João Pessoa anuncia concurso com 250 vagas para agentes de saúde e de endemias

Prefeito da Capital anunciou ainda o pagamento de uma bonificação para todos esses profissionais

Portal Correio
Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) revelou, na tarde dessa quarta-feira (5), a abertura de concurso com 250 vagas para o setor de agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. O gestor se reuniu com a categoria no auditório do Centro Estadual de Formação de Professores, em Mangabeira, na Zona Sul da cidade, onde anunciou ainda o pagamento de uma bonificação para todos esses profissionais.

“Esse é o reconhecimento de que essa categoria é essencial para construirmos a saúde que sonhamos. O PSF é a porta de entrada da Saúde. São os agentes que vão até a casa das pessoas e ajudam a identificar o problema. Fiz questão de valorizar estes profissionais”, explicou o gestor, que esteve acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

A bonificação é um incentivo de produtividade pago aos mais de 1.600 profissionais do setor de forma proporcional aos recursos remanescentes do Ministério da Saúde. De acordo com Cícero, o valor será pago até a próxima sexta-feira (7) e deve ser repetido nos próximos anos atendendo a critérios de produtividade.

Concurso

Com o objetivo de ampliar o trabalho de atenção básica, o prefeito Cícero Lucena anunciou que vai abrir concorrência para a contratação de 100 agentes de saúde e 150 agentes de combate a endemias, que devem reforçar o cuidado com a população. A Prefeitura não divulgou data para o lançamento do edital do processo seletivo.

Tecnologia

Outro benefício para a categoria e para a população é a modernização com a chegada de tablets, que vão substituir as antigas fichas em papel. De acordo com a secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, os equipamentos devem ser entregues em até 45 dias. “Até lá, vamos começar o treinamento com os profissionais. Esta é uma mudança de grande impacto, pois facilita os cadastros, viabiliza comunicação direta com a unidade e um melhor acompanhamento de cada paciente”, destacou. Os profissionais ainda devem receber novos kits com bonés, camisas, coletes e protetor solar. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »