29/10/2023 às 19h23min - Atualizada em 29/10/2023 às 19h23min

ARELO 2023 - Acampamento Regional Escoteiro leva crianças de volta à 'Jângal' com aventuras e conhecimentos do ramo lobinho

A União dos Escoteiros do Brasil - Região Paraíba está pronta para receber aproximadamente 180 entusiastas, entre crianças e dedicados escotistas (chefes), no aguardado Acampamento Regional de Lobinhos 2023 (ARELO). O evento, com o tema "De volta à Jângal," e programação dinâmica, promete uma jornada mágica baseada nas aventuras de Mogli, o menino lobo.

O ARELO 2023 vai mergulhar os participantes no universo das aventuras do Livro da Jângal, com todas as atividades cuidadosamente planejadas pela região em torno deste tema. O acampamento oferecerá uma experiência única, onde os conhecimentos do ramo lobinho, itens de progressão e atividades divertidas estão diretamente relacionados à rica programação do evento.

A  abertura está marcada para as 20h do dia 27 de outubro de 2023, uma sexta-feira, no Campus Metropolitano Cidade Viva, na cidade de Conde e se encerra ás 14h do domingo (29). Este evento será uma celebração de fraternidade e amizade, onde as crianças terão a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras sob a orientação e cuidados dos escotistas envolvidos no evento.

Além da busca por aventuras, o ARELO 2023 destaca seu compromisso imprescindível com a proteção infantojuvenil. A organização do evento sublinha que a segurança e o bem-estar das crianças participantes são uma responsabilidade compartilhada de todos os adultos da atividade. Todos os escotistas envolvidos no evento foram devidamente preparados não apenas para prevenir situações de risco, mas também para reconhecer e responder de forma apropriada e imediata a qualquer caso de abuso ou maus-tratos.

O ARELO é uma oportunidade única para as crianças (lobinhos e lobinhas) explorarem e porem em prática o espírito do escotismo adquirido em seus grupos escoteiros, e também aprenderem importantes lições de vida, desenvolvendo laços de amizade duradouros, tudo sob um forte compromisso com a segurança.

 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »