29/01/2022 às 10h56min - Atualizada em 29/01/2022 às 10h56min

Ventania com chuvas derruba árvores em vários bairros de João Pessoa

Conforme previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as condições de instabilidade atmosférica continuam em todo o estado, provocando chuvas

Portal Correio
Foto: Imagens compartilhadas nas redes sociais
A forte ventania com chuvas que alcançou o Litoral da Paraíba derrubou cerca de 10 árvores em João Pessoa, entre a noite dessa sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29). A previsão indica mais chuvas para as próximas horas em todo o estado.

Duas árvores de grande porte caíram sobre casas nos bairros de Bancários e Mangabeira, na Zona Sul da Capital. Nos outros casos, a Defesa Civil de João Pessoa informou que as quedas ocorreram em ruas e em todas as situações não houve vítimas.

A chefe do Centro de Operações da Defesa Civil da Capital, Isabelle Cristine Moreira, disse ao Portal Correio que choveu cerca de 50 milímetros nas últimas horas na cidade, um índice considerado baixo, mas que provocou alguns estragos por causa da forte ventania. Apesar disso, ela explicou que não houve chamados de emergência nas cerca de 20 áreas de risco mapeadas na Capital.

O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu chamados por alagamentos ou desmoronamentos na Grande João Pessoa nas últimas 24 horas.

Um alerta amarelo emitido nessa sexta pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu mais de 150 cidades da Paraíba sob risco de chuvas intensas com ventos de 60 km/h.

Conforme previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as condições de instabilidade atmosférica continuam em todo o estado, provocando nebulosidade variável e chuvas localizadas em todas as regiões.

Em caso de emergências provocadas pelas chuvas, a população pode acionar os seguintes serviços 24 horas:

 
  • Defesa Civil de João Pessoa: 0800 285 9020
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Polícia Rodoviária Federal (ocorrências em BRs): 191
  • Defesa Civil Estadual: 199


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »