30/03/2022 às 12h31min - Atualizada em 30/03/2022 às 12h31min

Biliu de Campina e mais cinco artistas recebem título de Mestre das Artes da Paraíba

Homenagem acontece no âmbito da Lei Canhoto da Paraíba, que valoriza conhecimentos, fazeres e expressões culturais tradicionais

Portal Correio
Foto: Reprodução
O secretário de Estado da Cultura e presidente do Conselho de Política Cultural da Paraíba, Damião Ramos Cavalcanti, concedeu o título de ‘Mestre das Artes Canhoto da Paraíba’ a Biliu de Campina, Luizinho Calixto, João Calixto, Eugênio do Acordeon, Daudete Bandeira e Mestra Penha Cirandeira.

Conforme portaria publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial do Estado (DOE), a homenagem ocorre no âmbito da Lei 7.694, de 22 de dezembro de 2004.

A Lei Canhoto da Paraíba tem como objetivo proteger e valorizar os conhecimentos, fazeres e expressões das culturas tradicionais do nosso estado. A homenagem é concedida a pessoas que contribuam há mais de 20 anos nas áreas de dança, brincadeiras, músicas, folguedos, artes visuais ou que por tradição oral receberam e repassam atividades culturais para as novas gerações, através do Registro no Livro de Mestre das Artes (Rema).


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »