26/04/2022 às 12h40min - Atualizada em 26/04/2022 às 12h40min

Concurso da Polícia Civil publica resultado de provas discursivas e convoca candidatos para exames

Notas e listas de convocados foram divulgadas no Diário Oficial do Estado

Portal Correio
Foto: Divulgação
Foi publicado, nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final da prova discursiva do concurso da Polícia Civil da Paraíba e a convocação de candidatos para exames laboratoriais e médicos. Os inscritos que se declararam algum tipo de deficiência passarão por avaliação biopsicossocial.

Os candidatos do concurso podem conferir as notas na prova discursiva a partir da página 16 do DOE. Já a lista de convocados para a próxima etapa está disponível a partir da página 57. O resultado das provas objetivas haviam sido divulgados no dia 6 de abril.

Os exames laboratoriais e médicos e laboratoriais compreenderão avaliação médica e a análise dos exames cuja relação consta no edital do concurso. Serão aceitos exames laboratoriais e complementares realizados, no máximo, nos 30 dias anteriores à data de entrega dos exames. O candidato deverá acessar site da empresa organizadora do certame a partir do dia 9 de maio para verificar o seu local e o seu horário de avaliação médica. O procedimento ocorrerá nos dias 14, 15, 21 ou 22 de maio.

A avaliação biopsicossocial para pessoas com deficiência será realizada no dia 15 de maio e os candidatos também precisam consultar local e horário pela página oficial do concurso a partir de 9 de maio.

O concurso da Polícia Civil da Paraíba ofereceu 1.400 vagas para cargos de delegado, escrivão, agente de investigação, perito, técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista, com reservas para pessoas com deficiência.

O certame é composto pelas seguintes fases: provas objetivas e discursivas; prova de capacidade física; avaliação psicológica; avaliação de títulos; e investigação social. Os selecionados passarão, em seguida, por curso de formação policial.

As provas objetivas e discursivas do concurso foram aplicadas em 13 e 20 de fevereiro.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »