25/08/2022 às 13h50min - Atualizada em 25/08/2022 às 13h50min

Começa cadastramento de idosos no sistema de bilhetagem eletrônica em João Pessoa

Cadastramento ocorre, inicialmente, no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, localizado na Avenida Josefa Taveira, entre 9h e 16h, de segunda a sexta

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP
Começou nesta quinta-feira (25) o cadastramento de idosos no sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus de João Pessoa. A expectativa inicial da prefeitura é de que 30 mil pessoas com mais de 65 anos passem pelo processo nos próximos dias.
 
O cadastramento ocorre, inicialmente, no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, localizado na Avenida Josefa Taveira, entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira. 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que está prestando apoio no procedimento.

O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros (Sintur-JP), Isaac Júnior, disse que inicialmente estão sendo convocadas pessoas com mais de 65 anos, nascidas nos meses de janeiro e fevereiro.

“Iniciaremos o calendário nesta quinta e seguiremos até que todos os idosos que utilizam o transporte coletivo, um universo estimado em 30 mil idosos e que queiram se cadastrar, o façam. Logo após a conclusão do atendimento, eles já sairão com o cartão Passe Legal Gratuidade Idoso. Aqueles que ainda não estiverem atualizados no sistema podem ficar tranquilos e seguir com os protocolos habituais”, explicou.
 
São exigidos para o cadastro um documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência de João Pessoa.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »